Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa realizam um passeio pedagógico no Acampark em Charqueada.

Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa realizam um passeio pedagógico no Acampark em Charqueada.

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 19.SETEMBRO.2023
  • Eventos

No dia 6 de setembro, quarta-feira, os alunos dos 4º e 5º Anos do Ensino Fundamental Anos Iniciais, embarcaram em uma emocionante jornada de aprendizado e diversão no Acampark, localizado na encantadora cidade de Charqueada. Foi um dia repleto de experiências enriquecedoras que ficarão gravadas em nossas memórias por muito tempo.

A aventura começou logo cedo, quando nossos estudantes, acompanhados por monitores e professores, partiram rumo a esse destino único, onde a natureza e o conhecimento se entrelaçam de maneira surpreendente.

Para garantir que nossos estudantes estivessem sempre energizados e prontos para aproveitar ao máximo o dia, foram servidas refeições deliciosas. Um café da manhã reforçado, um almoço nutritivo e um café da tarde revigorante foram oferecidos no local, garantindo que ninguém ficasse sem energia.

Uma das primeiras emoções que nossos corajosos alunos enfrentaram foi a tirolesa. Pendurados no alto, eles sentiram a adrenalina correndo pelas veias enquanto deslizavam. Risos, gritos e aplausos preencheram o ar à medida que cada um superava seus limites pessoais.

Sob o sol radiante, a piscina se transformou em um oásis de diversão e relaxamento. Os alunos aproveitaram o ambiente aquático para se refrescar e criar memórias especiais, tudo isso sob a supervisão atenta dos monitores do parque.

Mais tarde, entre trilhas desafiadoras e cercados pela beleza natural do Acampark, nossos alunos tiveram a oportunidade de se conectar profundamente com o meio ambiente, e durante essa caminhada, eles aprenderam sobre os processos da reciclagem e exploraram a flora e fauna locais.

A educação ambiental também teve um lugar de destaque nesse passeio. Os alunos visitaram o Museu da Reciclagem 4D, onde tiveram a chance de se envolver em exposições interativas que destacaram a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente. Um quiz desafiador entre as equipes testou o conhecimento adquirido, tornando a aprendizagem uma experiência divertida e participativa.

O passeio pedagógico ao Acampark em Charqueada foi uma experiência marcante que deixou um impacto duradouro em nossos alunos. Agradecemos sinceramente a todos os envolvidos na organização e na realização desse dia incrível.

Esperamos que essa aventura tenha plantado sementes de conhecimento, amizade e apreço pelo meio ambiente em nossos estudantes. Até a próxima jornada!

Outras notícias :