Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa são classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Informática.

Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa são classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Informática.

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 23.AGOSTO.2019
  • Novidades

Seis alunos do Ensino Fundamental Anos Finais foram classificados para a segunda fase da OBI2019 - Olimpíada Brasileira de Informática. Os alunos, supervisionados pelo Professor de Informática do colégio, Erik Têndoro, estão competindo na modalidade Iniciação - Nível 2, para alunos do oitavo e o nono anos do Ensino Fundamental.

Sociedade Brasileira de Computação (SBC) anunciou a realização da XXI Olimpíada Brasileira de Informática (OBI2019), que é uma competição organizada nos moldes das outras olimpíadas científicas brasileiras, como Matemática, Física e Astronomia.

O objetivo da OBI é despertar nos alunos o interesse por uma ciência importante na formação básica hoje em dia (no caso, ciência da computação), através de uma atividade que envolve desafio, engenhosidade e uma saudável dose de competição. A organização da OBI está cargo do Instituto de Computação da UNICAMP.

Para o professor de Informática, Erik Têndoro, a participação do Colégio Objetivo Nova Odessa na OBI 2019 é um importante marco. “Mesmo sendo a primeira participação, notei o envolvimento dos alunos, que entusiasmados, fizeram o melhor possível na realização das provas”. O professor destaca também a seriedade e comprometimento fez com que alguns participantes chegassem à segunda fase, destaca.

A primeira fase da OBI2019 foi realizada no mês de maio, pelos alunos dos 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental Anos Finais e seis deles se classificaram para a segunda fase, cuja prova foi realizada no dia 21 de agosto. Agora, os alunos e o professor estão esperando o resultado da prova.

Segue abaixo a lista dos alunos classificados para a segunda fase da OBI2019:

·         AMANDA MEI FUGIMOTO BRIANEZI – 8º ANO C

·         DAVI ANDRADE MACEDO – 8º ANO A

·         LAURA PINHOTI – 8º ANO C

·         MATHEUS DE PAULO FERNANDES – 8º ANO B

·         MURILLO OLIVEIRA GRAPEIA – 8º ANO B

·         PEDRO HAYASHIDA DE AZEVEDO – 8º ANO B

Para a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais, Danúzia Negromonte Bergmann, é de extrema importância a participação dos alunos nas olimpíadas. “É uma experiência incrível ver os alunos empenhados nos projetos, principalmente em olimpíadas científicas. Os alunos, ao participarem, adquirem responsabilidade, mais conhecimento no assunto e comprometimento com as tarefas e prazos estabelecidos”.

Para mais informações, acesse o site da Olimpíada: https://olimpiada.ic.unicamp.br/

Desejamos boa sorte aos alunos nas próximas fases da OBI2019.

Outras notícias :