Alunos do Ensino Médio são aprovados para a 2ª fase da OBS – Olimpíada Brasileira do Saber

Alunos do Ensino Médio são aprovados para a 2ª fase da OBS – Olimpíada Brasileira do Saber

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 20.ABRIL.2023
  • Ensino Médio

No mês de março os alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo Nova Odessa participaram da Olimpíada Brasileira do Saber (OBS).

Esta é uma competição educacional que tem como objetivo estimular o aprendizado e o conhecimento dos estudantes do ensino fundamental e médio em diversas áreas do conhecimento, como matemática, física, química, biologia, história, geografia, entre outras.

Nesta semana, com os resultados divulgados, nossos alunos foram aprovados para a 2ª fase da OBS:

ANA CAROLINA ALVES FERREIRA

ANDRÉ DE LIMA RODRIGUES JÚNIOR

CARINE BEZERRA RIO

GABRIEL BASSO DIAN GASPARINO

LETÍCIA DE SOUZA BEZERRA

MANUELA MOREIRA MARRONI

MATHEUS DE PAULO FERNANDES

MIGUEL HENRIQUE MIANO DA SILVA

YASMIN YOKOTE PICONI

A OBS foi criada em 2017 pela Associação Brasileira de Educação a Distância (ABED) em parceria com outras instituições de ensino e já está em sua quinta edição. A competição é totalmente gratuita e aberta a estudantes de todo o Brasil, que podem se inscrever por meio das escolas ou diretamente no site da OBS.

Para participar, os estudantes devem responder a um questionário com 20 perguntas de múltipla escolha sobre temas relacionados às áreas do conhecimento contempladas pela competição. Os alunos com melhor desempenho são selecionados para a fase seguinte, que consiste em uma prova presencial realizada em uma das instituições de ensino parceiras da OBS.

A partir daí, os estudantes são submetidos a uma série de desafios e atividades, que visam a estimular a criatividade, a capacidade de resolução de problemas e o trabalho em equipe. Além disso, a OBS oferece uma série de recursos educacionais online, como videoaulas, simulados e fóruns de discussão, que auxiliam os estudantes a se prepararem para as provas e a aprofundarem seus conhecimentos nas áreas do saber.

Ao final da competição, os alunos que obtiverem as melhores notas recebem medalhas de ouro, prata ou bronze, além de certificados e brindes. A OBS também premia as escolas com maior participação e os professores que se destacam na preparação de seus alunos para a competição.

A OBS tem se mostrado uma iniciativa muito bem-sucedida na promoção da educação e do conhecimento no Brasil. Além de estimular o aprendizado dos estudantes, a competição também contribui para a formação de uma cultura de estudo e busca pelo conhecimento, o que é fundamental para o desenvolvimento pessoal e profissional dos jovens brasileiros.

Desejamos boa sorte para nossos alunos!

Outras notícias :