Alunos dos 5º anos visitam a Exposição “Human Bodies” em Campinas

Alunos dos 5º anos visitam a Exposição “Human Bodies” em Campinas

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 18.SETEMBRO.2018
  • Passeio Pedagógico

Na última sexta-feira, dia 14 de setembro, os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental I visitaram a Exposição “Human Bodies”, localizada no Shopping Iguatemi, na cidade de Campinas.

Supervisionados pela professora de Ciências, Denize Lahr e coordenação do colégio, os alunos puderam conhecer na prática todo o conteúdo estudado durante as aulas, além de tirarem suas dúvidas e questionamentos sobre o corpo humano. “Vivenciar, experimentar e atualizar oferecem vantagens ao aprendizado de forma significativa”, diz a professora Denize. “Foi uma experiência única, pois os alunos questionaram, tiraram dúvidas, fizeram anotações e juntos aprendemos muito”, conclui.

A Exposição “Human Bodies” tem como objetivo transportar o público para uma viagem no mundo da anatomia humana e mostra de forma tridimensional o corpo humano em geral, demonstrados em posições referentes a prática de esportes, além de corpos de animais em perfeito estado.

O local, que possui sete galerias e nove corpos reais diferentes, mostra também como o corpo humano responde a danos externos, como tabagismo e problemas de saúde, como obesidade, artrite e câncer de mama. Em cada uma das galerias, os alunos foram recebidos por profissionais que explicavam todas as peças mostradas na exposição e a importância das mesmas em nosso corpo.

Para o aluno do 5º ano B do Ensino Fundamental I, Felipe Azanha, “a exposição foi muito legal pois tivemos a oportunidade de aprender sobre todos os sistemas do corpo humano”. Para ele, o mais interessante foi que além de aprenderem com as explicações da professora, os alunos vivenciaram a teoria na prática. “Gostaria que todas as crianças visitassem a exposição, pois eu adorei e todos os meus amigos também”.

Reconhecida como uma contribuição à ciência, a exposição proporciona uma compreensão profunda e muito realista ao corpo humano. Além disso, carrega também um aspecto social e educativo, permitindo aos visitantes compreenderem a importância e os impactos de uma rotina saudável de alimentação e atividades físicas para os seres humanos.

De acordo com o diretor da empresa organizadora do evento, Lúcio Oliveira, a mostra proporciona um entendimento único dos sistemas e funções do nosso corpo de maneira prática e objetiva. "Tudo o que se estuda sobre a necessidade de alimentação saudável, exercícios físicos e outros procedimentos visando qualidade de vida estão ali, bem diante de nossos olhos. A exposição é uma grande homenagem ao bem mais precioso que temos, a vida!".

Fonte: Campinas.com.br

Fotos: arquivo do colégio / divulgação


Outras notícias :