Colégio Objetivo Nova Odessa arrecada 1,3 toneladas de alimentos na GINCO 2023

Colégio Objetivo Nova Odessa arrecada 1,3 toneladas de alimentos na GINCO 2023

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 19.ABRIL.2023
  • Escola da Inteligência

Em sua 11ª edição, a GINCO – GINCANA INTERNA DO COLÉGIO OBJETIVO foi um sucesso e aconteceu entre os dias 12 e 15 de abril. Com provas esportivas, culturais e solidárias, o colégio reuniu alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio em quatro equipes diferentes: amarelo, azul, laranja e verde.

Em quatro dias de competição e muita animação, os alunos uniram forças e disputaram provas esportivas e culturais em busca do tão sonhado primeiro lugar, que neste ano, ficou com a equipe Verde, que conquistou 30.225 pontos no resultado final da gincana.

Cada aluno, desde a Educação Infantil até o Ensino Médio participou de atividades e competições relacionadas à sua faixa etária, como oficinas de arte e estafetas par Educação Infantil até os esportes coletivos, como futsal e vôlei para os alunos do Ensino Médio.

Confira como foi cada dia de GINCO para nossos alunos:

12/04 – quarta-feira – Anos Finais e Médio – abertura da GINCO, apresentação das equipes, grito de guerra, modalidades esportivas e recreativas, torta na cara, xadrez. Educação Infantil e Anos Iniciais – abertura da GINCO, apresentação das equipes, grito de guerra, modalidades esportivas e recreativas, soletrando em inglês e espanhol.

13/04 – quinta-feira – Anos Finais e Médio – modalidades esportivas e recreativas, soletrando em inglês e espanhol, desafio melhores cabeças e estafetas. Educação Infantil e Anos Iniciais – corrida de obstáculos, qual é a música? Atividades recreativas e estafetas.

14/04 – sexta-feira - Anos Finais e Médio – modalidades esportivas e recreativas, desafio melhores cabeças, aquathlon (natação + atletismo). Educação Infantil e Anos Iniciais – oficina de arte, jogos recreativos e esportivos, xadrez e desafio para os professores. Futsal, Natação e Karatê.

15/04 – sábado – a grande FINAL da GINCO 2023. Com as finais esportivas dos alunos do Ensino Fundamental e Médio, participação especial dos alunos e familiares da Educação Infantil e Anos Inicias, apresentação dos grupos de ginástica e artes cênicas, provas de arrecadação, anúncio da equipe vencedora da GINCO e muita alegria, diversão e entretenimento para todos presentes!

Confira a pontuação geral da GINCO 2023:

1º LUGAR: EQUIPE VERDE - 30.225 PONTOS

2º LUGAR: EQUIPE LARANJA - 25.591 PONTOS

3º LUGAR: EQUIPE AMARELO - 24.732 PONTOS

4º LUGAR: EQUIPE AZUL - 19.869 PONTOS



AÇÃO SOLIDÁRIA

Em uma das provas mais importantes, a GINCO mobilizou alunos, familiares e toda a comunidade novaodessense a fazerem doações de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, óleo, macarrão, entre outros. Foram aproximadamente 1,3 toneladas de alimentos que serão doados para famílias e pessoas carentes de nossa região. No dia 15 de abril, recebemos a visita do Sr. Prefeito Cláudio José Schroeder, o Leitinho, e da Presidente do Fundo Social de Nova Odessa, Rose Miranda, que recolheram os alimentos e farão a entrega para as pessoas necessitadas.

Outro desafio que as equipes deveriam cumprir foi a prova de Doação de Sangue. Sabemos que os hemocentros da região precisam constantemente de doações de sangue de todos os tipos. Em nossa gincana, recebemos o comprovante de 12 pessoas que se mobilizaram para ajudar ao próximo.

Parabenizamos a todos pela participação nesta semana intensa de muitas atividades, união, cooperação e respeito ao próximo e principalmente para a Equipe Verde pelo 1º Lugar em nossa GINCO 2023!!!

Outras notícias :