Colégio Objetivo Nova Odessa cria Departamento de Ouvidoria

Colégio Objetivo Nova Odessa cria Departamento de Ouvidoria

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 25.JANEIRO.2024
  • Novidades

A partir de 2024, nosso colégio passa a contar com um “Departamento de Ouvidoria” que irá atuar no atendimento de toda nossa comunidade acadêmica e público em geral.

Um dos principais papéis do departamento será atender e resolver demandas e conflitos, internos e externos, que não tenham sido solucionados após os contatos iniciais realizados através dos canais de atendimento de primeiro ou segundo nível.

“A principal função da ouvidoria está em mediar conflitos, receber as demandas e realizar as tratativas necessárias para a busca de soluções, fortalecendo assim a relação colégio-comunidade”, esclarece Ricardo Silva, responsável pela implantação do departamento.

Dentro da estrutura organizacional do colégio, o departamento também atuará como um agente de mudanças, com liberdade para apontar soluções e influenciar alterações em processos e fluxos de trabalho.

“Nossa expectativa em relação ao trabalho da ouvidoria, além da solução de conflitos, será a oportunidade para a qualificação das equipes de atendimento, realizando treinamentos e mudanças com foco na prevenção de conflitos e na busca de um atendimento mais eficiente”, destaca a diretora do colégio, Keli Cristina Miano.

Com base em um ambiente ético, transparente e de boa-fé, o departamento irá proporcionar a segurança necessária para que todos possam expressar suas demandas em relação aos serviços prestados pelo colégio.

Cabe ao ouvidor responsável pelo departamento a análise das demandas e questionamentos de forma objetiva e equilibrada, assegurando uma solução eficaz dos conflitos, evitando conclusões precipitadas e buscando a raiz dos problemas para prevenir sua recorrência, agindo sempre com neutralidade e livre de julgamentos iniciais.

O Ouvidor também terá a liberdade necessária para a coleta detalhada de informações junto aos outros departamentos e encaminhar soluções, promovendo as mudanças necessárias e soluções mais eficazes.

“A direção do colégio, ao adotar essa abordagem estratégica e ativa com a criação deste novo departamento, busca desempenhar um papel fundamental na construção e fortalecimento das relações saudáveis e duradouras, promovendo a excelência no atendimento e aprimoramento contínuo na qualidade dos serviços oferecidos à nossa comunidade” finaliza Ricardo Silva.

Para entrar em contato com o Departamento de Ouvidoria do colégio é simples e fácil:

Para alunos, responsáveis e familiares do colégio:

Aplicativo ClassApp: clique no ícone do “lápis”, selecione “Ouvidoria” e envie sua mensagem.

Envie um e-mail para ouvidoria@objetivonovaodessa.com.br

Para não alunos e público em geral, envie uma mensagem através do WhatsApp https://acesse.one/GDrdG


 

 

 

 

Outras notícias :