Colégio Objetivo Nova Odessa informa sobre a nova variante Delta

Colégio Objetivo Nova Odessa informa sobre a nova variante Delta

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 27.AGOSTO.2021
  • Novidades

A variante delta do coronavírus é um dos principais motivos do agravamento recente da pandemia em países onde a vacinação está avançada. A OMS (Organização Mundial da Saúde) acredita que a variante, é muito mais transmissível que as outras mutações já identificadas, e tem potencial para se tornar dominante no mundo nos próximos meses.

No Brasil o primeiro caso da variante delta foi identificado; detectado pela primeira vez na Índia em outubro de 2020, já está presente em mais de 135 países.

Acredita-se que houve uma evolução nos sintomas de covid provocadas por essas novas cepas. Os sintomas mais comuns apresentados por essa variante são:

·        Dor de garganta

·        Coriza (nariz escorrendo)

·        Febre

 

Alguns sintomas mais presentes na infecção do coronavírus são menos comuns nessa variante, como tosse, perda de paladar e olfato.

O que preocupa as autoridades de saúde é que os novos sintomas da variante delta são semelhantes a resfriados comuns, e isso faz com que muitas pessoas não percebam que estão com covid da variante, acreditando estar somente resfriados e não tomando os cuidados necessários.

O coronavírus tinha a transmissão de duas a três pessoas (a cada paciente), já a variante consegue transmitir de cinco a oito pessoas, inclusive em ambientes abertos, o que não era comum nas outras variantes.

A variante Delta tem uma tolerância maior a vacinação, com a primeira dose de qualquer vacina contra o coronavírus, a pessoa não tem quase nenhuma proteção contra a ela, é preciso ter a vacinação completa para diminuir o risco de ficar doente pela variante.

Vale lembrar que o uso de máscara, higienização e distanciamento social, são eficazes para bloquear o vírus que causa a Covid-19, e todas as suas variantes.

Fonte: Uol, isto é dinheiro.

Outras notícias :