Coordenação Pedagógica promove reunião sobre troca de ciclos

Coordenação Pedagógica promove reunião sobre troca de ciclos

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 3.SETEMBRO.2018
  • Ensino Fundamental II

A vida escolar dos alunos é repleta de mudanças e novas fases. Uma delas é a troca de ciclo, onde passam do 5º ano para o 6º do Ensino Fundamental.

É nessa hora que as responsabilidades batem na porta, pois a rotina muda intensamente. As crianças não possuem mais somente uma professora regente da sala de aula e agora possuem um professor por matéria, o que pode assustar no começo. As provas e as tarefas de casa são bem mais frequentes e o aluno precisa criar uma rotina de estudos, para não ficar atrasado com o conteúdo escolar.

Não só o aluno sente as mudanças, assim como os pais também. Por isso, o Colégio Objetivo Nova Odessa, com o objetivo de preparar tanto os alunos, quanto seus responsáveis, promoveu uma Reunião de Troca de Ciclo aos senhores pais/responsáveis pelos alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental I, onde foi explicado toda a rotina do ciclo, podendo conhecer a metodologia, o material trabalhado, processos avaliativos e se tranquilizarem também, tirando todas as suas dúvidas com a Coordenação.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental II, Danuzia Negromonte Bergmann, a reunião é de grande relevância para que os pais se preparem para a nova etapa de intensas mudanças, tanto no âmbito físico, psicológico e pedagógico. “Nesse período da vida as crianças, elas passam a ter mais responsabilidades (deveres), ao mesmo tempo em que passam a querer e exigir mais respeito de outras pessoas - particularmente dos adultos”, relata. “No âmbito pedagógico, as expectativas em relação aos docentes, apostilas, trabalhos e sistemática de avaliação foram sanadas e fortalecemos a importância da parceria Família X Escola”, conclui.

Lembramos também que o colégio realizará uma Reunião de Troca de Ciclo aos senhores pais/responsáveis pelos alunos da Pré Escola da Educação Infantil e 9º anos do Ensino Fundamental II. A data e horário serão enviados posteriormente via agenda do aluno ou aplicativo Iscool App.

Outras notícias :