Cultivando relações com a Escola da Inteligência - Escola Pré Fase II

Cultivando relações com a Escola da Inteligência - Escola Pré Fase II

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 16.OUTUBRO.2018
  • Escola da Inteligência

Durante o terceiro bimestre, os alunos da Pré Escola Fase II, das professoras Amanda e Talita, trabalharam, na aula da Escola da Inteligência, sobre "Aprender a Perceber a Necessidade do Outro".

Nestas aulas, o livro da Escola da Inteligência propôs um desafio, não só para os alunos, mas também para sua família: plantar uma semente de girassol e acompanhar seu crescimento durante uma semana.

Enquanto os alunos e familiares realizaram esta atividade, eles promoveram reflexões importantes sobre suas atitudes, para que as relações familiares florescessem, evidenciando a importância do cuidado diário que cada um pode se dedicar ao outro.

Os pais, junto com as crianças, pegaram um papel toalha e fizeram um envelope pequeno, acomodando dentro dele algumas sementes de girassol e a umedeceram. Ao longo do desenvolvimento, os pais conversaram com as crianças sobre as relações que estavam sendo construídas dentro da família e da sociedade em geral que a criança vive. 

Durante uma semana, a semente formou um pequeno broto no envelope e os alunos, junto com seus familiares, retiraram e plantaram o broto em um vaso com terra, regando sempre com um pouco de água, apenas para mantê-lo único. Os pais, orientaram os alunos a verificar diariamente se o brotinho estava úmico e se precisava de água. Aos poucos, o pequeno broto foi se transformando em uma planta e floresceu.

Neste processo, os pais conversaram com as crianças sobre os cuidados e as responsabilidades que devemos ter com nossas relações, sobre as maneiras de cultuvá-las para estabelecerem relações saudáveis e sobre as atitudes que precisamos praticar para manter essa relação sempre florida.

Confira alguns momentos desta atividade e acesse a galeria de fotos para ver mais.

      

Outras notícias :