A #GINCO2019 vem aí! Muitas novidades e diversão estão a caminho!

A #GINCO2019 vem aí! Muitas novidades e diversão estão a caminho!

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 15.ABRIL.2019
  • GINCO

A GINCO – GINCANA INTERNA DO COLÉGIO OBJETIVO NOVA ODESSA é o maior evento que envolve esporte, recreação e solidariedade em Nova Odessa e região. A GINCO tem como principal objetivo desenvolver o espírito de solidariedade e de equipe entre nossos alunos, além de aguçar a criatividade e reforçar os conhecimentos intelectuais e morais

Este ano, o evento acontecerá internamente no Colégio Objetivo Nova Odessa entre os dias 22 e 26 de abril e a grande final, aberta aos familiares, amigos e toda a comunidade novaodessense, no dia 27 de abril, das 8h às 16h.

Durante a gincana, os alunos são divididos em quatro equipes e utilizam durante a GINCO uma camiseta comemorativa e oficial do evento para identifica-los de acordo com seus respectivos times. Este ano, inspiradas em animais e cores, as equipes são chamadas de Blue Wolves (lobos azuis), Green Eagles (águias verdes), Orange Tigers (tigres laranjas) e Red Bears (ursos vermelhos).

Confira abaixo a divisão das equipes:


Nesta semana de muita competição e animação, os alunos participam de atividades esportivas, como futsal, handebol, natação, voleibol, além de atividades de recreação, como estafetas, corrida do ovo na colher, embaixadinha da matemática, entre outras, e atividades de solidariedade, que consistem na arrecadação de mantimentos ou produtos que são doados para comunidades e pessoas carentes de Nova Odessa e região.

De acordo com a Coordenadora de Esportes e Cultura do colégio e também Organizadora do evento, Luciana Blanco Belmonte, a GINCO tem um papel importante na formação acadêmica dos alunos, pois os mesmos aprendem a trabalhar em equipe, além de se unirem para ajudarem as pessoas necessitadas e praticarem o bem. “Desde o começo do ano, os preparativos para a próxima GINCO já estão a todo vapor. O objetivo principal da gincana é ensinar que ela vai muito além da competição: praticamos também gestos solidários e de amor ao próximo. Os alunos aprendem também a lidar com o amadurecimento e as frustrações, estando preparados para os obstáculos que a vida adulta lhes oferecem. ”                 

Para os alunos da Educação Infantil serão realizadas provas de recreação. Já para os alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º Ano) serão realizadas provas de recreação, culturais e esportivas. Para os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º Ano) e Ensino Médio serão realizadas provas de recreação, culturais e esportivas. Todos os esportes, provas e recreações realizadas pelos alunos somam pontos através da classificação geral das equipes em cada modalidade. No último dia de gincana, os pontos são somados e a equipe que tiver o maior número total de pontos acumulados durante a semana da GINCO, se torna o grande campeão da edição deste ano.

Para a GINCO deste ano, preparamos algumas provas de arrecadações diferentes, partindo ao lado solidário e ajudando quem realmente precisa: doação de brinquedos, doação de sangue e lacres de latinhas.

·         Arrecadação de Brinquedos

As arrecadações serão realizadas por todos os alunos e cada equipe deverá arrecadar no mínimo 500 brinquedos novos.

Meta para cada equipe: 500 brinquedos

Tarefa cumprida

Pontuação:1000 pontos (mil pontos no placar geral)

Tarefa dobrada

Pontuação: 3000 pontos (três mil pontos no placar geral)

Todos os brinquedos arrecadados serão doados para uma ONG da cidade de Americana que realiza uma festa para cinco mil crianças carentes da região. Esta festa tem o nome de “DIA D”, pois ela é realizada uma semana após o dia das crianças e conta com a participação de mais 200 voluntários.

·         Doação de Sangue

Cada equipe deverá sensibilizar, no mínimo, quinze voluntários devidamente habilitados para doação de sangue. As doações deverão ser realizadas entre os dias 02 e 26 de abril, no em qualquer banco de sangue e todos os tipos sanguíneos são aceitos.

Tarefa cumprida: 500 pontos (quinhentos pontos no placar geral)

·         Arrecadação de Lacres

As arrecadações de lacres são destinadas ao Centro Infantil Boldrini, para a compra de cadeira de rodas aos necessitados da instituição. A coleta de lacres será pontuada da seguinte forma:

Cada unidade de garrafa pet (2 litros) cheia equivale a 200 pontos.

Cada unidade de garrafa pet (600 ml) cheia equivale a 50 pontos.

Confira abaixo o cronograma de entrega de arrecadações de cada equipe:

08 até 26 de abril

As doações deverão ser entregues na secretaria do colégio.

Horário: 8h às 10h e 13h às 15h.

·         Terça-feira: RED BEARS

·         Quarta-feira: BLUE WOLVES

·         Quinta-feira: GREEN EAGLES

·         Sexta-feira: ORANGE TIGERS

Confira abaixo o cronograma das atividades da GINCO 2019 dirigidas para cada ciclo:

·         22/04/2019 - Abertura: Educação Infantil / Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais / Ensino Médio

·         23/04/2019 - Educação Infantil / Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais / Ensino Médio

·         24/04/2019 - Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais / Ensino Médio

·         25/04/2019 - Educação Infantil / Ensino Fundamental Anos Finais / Ensino Médio

·         26/04/2019 - Educação Infantil / Ensino Fundamental Anos Finais / Ensino Médio

·         27/04/2019 - Encerramento: Educação Infantil / Ensino Fundamental Anos Finais / Ensino Médio

Não se esqueça de ficar ligado em nosso perfil do Instagram (@objetivonovaodessa) e no site oficial do colégio (www.objetivonovaodessa.com.br) para ficar por dentro de tudo o que vai acontecer durante esta semana pra lá de divertida.

Utilize também a hashtag #OBJETIVONOVAODESSA quando publicar uma foto durante a nossa gincana nas suas redes sociais. Faremos um álbum em nosso site com os melhores momentos publicados por todos que participaram deste grande evento! 


Outras notícias :