A Importância da Higienização no Colégio Objetivo Nova Odessa durante a pandemia

A Importância da Higienização no Colégio Objetivo Nova Odessa durante a pandemia

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 12.FEVEREIRO.2021
  • Novidades

A Limpeza do colégio é essencial para o rendimento dos alunos e dos funcionários. Crianças e adultos passam diversas horas do dia no ambiente escolar e para que o local não se torne um ponto de risco à saúde de todos, uma limpeza caprichada é primordial.

Diante desse novo normal que estamos vivendo, o Colégio Objetivo Nova Odessa busca oferecer segurança aos seus alunos, funcionários e toda a comunidade novaodessense, na qual a higienização pessoal e a limpeza profissional e constante se tornaram indispensáveis para evitar a propagação não apenas do novo coronavírus, mas também do surgimento e/ou disseminação de outras doenças.

De acordo com a Encarregada de Operações do colégio, Fabiana Frazão, “A higienização constante neste período é importante porque a limpeza é a base de tudo. Através da parceria com a equipe, tornamos o ambiente limpo e agradável para receber os alunos com toda segurança. Limpeza é saúde, limpeza é vida”, conclui.

Por conta disso, a importância da limpeza no ambiente escolar é um assunto que não pode deixar de ser abordado. Afinal de contas, a principal justificativa é que ela colabora, exclusivamente, para a manutenção dos equipamentos e garante a saúde de todos que frequentam o local.

Seja nas salas de aula, quadras, banheiros, corredores ou bibliotecas, uma higienização diária faz toda a diferença e propicia um ambiente de convívio mais saudável e agradável para os alunos, professores e funcionários.

Confira abaixo alguns métodos de higienização adotados pelo Colégio Objetivo Nova Odessa:

·         Limpeza dos banheiros do colégio três vezes ao dia

·         10 dispensers de álcool em gel espalhados em pontos de grande circulação no colégio

·         Banners e cartazes informativos nas salas de aula

·         Instalação de uma nova pia para higienização das mãos

·         Instalação de Tapetes Sanitizantes nas entradas do Colégio

 Os espaços escolares, assim como hotéis e outros ambientes muito movimentados, são alvos do acúmulo de bactérias e vírus. Por vezes, esses agentes podem se propagar em razão das más condições de conservação. À vista disso, a importância da limpeza no ambiente escolar visa garantir que os alunos, professores, coordenadores e demais integrantes do dia a dia local fiquem resguardados de ter contato com estes agentes infecciosos.

Segundo nossa colaboradora, Jailma Lopes, responsável pelos Serviços Gerais do colégio, “Trabalhar aqui me incentiva a entregar sempre todo o meu melhor. É gratificante ver como meu trabalho é importante aqui”. Conta Jailma

Cada ambiente precisa de uma rotina de cuidados específicos, dependendo da frequência com que é utilizado e de sua finalidade, pois espaços diferentes exigem cuidados diferentes. Em ambientes onde há maior circulação de pessoas, como salas de aulas, supermercados, bancos, shoppings é preciso intensificar os procedimentos de limpeza com equipamentos e produtos específicos que irão neutralizar uma possível propagação de doenças infecciosas.

Os nossos Profissionais de Limpeza são extremamente importantes para nós, obrigada por cuidarem tão bem do nosso Colégio. Fica aqui a nossa gratidão!

Outras notícias :