ADIADO: Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa participam do Concurso Canguru de Matemática

ADIADO: Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa participam do Concurso Canguru de Matemática

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 26.FEVEREIRO.2020
  • Escola da Inteligência

CONCURSO CANGURU ADIADO POR TEMPO INDETERMINADO - ASSIM QUE POSSÍVEL PUBLICAREMOS MAIS INFORMAÇÕES

Promovendo o interesse pela Matemática, bem como incentivar o trabalho em equipe e o envolvimento dos alunos em sua comunidade escolar, os alunos do Ensino Fundamental, do 5º ao 9º Ano e Ensino Médio, 1ª à 3ª Série, participarão neste primeiro semestre de 2020 do Concurso Canguru de Matemática.

O Concurso Canguru de Matemática surgiu nos anos 80 e foi criada pelo professor de Matemática Peter O’Halloran, na Austrália. Ele elaborou uma prova digital que passou a ser resolvida por milhares de alunos simultaneamente.

Os alunos, durante o período de preparação até a realização da Olimpíada, estão sendo supervisionados e orientados pelo professor de Matemática do Ensino Médio do colégio, Robson Bueno de Camargo, que vem trabalhando conteúdos pertinentes às questões da Olimpíada, bem como orientando os alunos a realizarem uma boa prova.

As provas serão realizadas pelos alunos inscritos em horário normal de aula, conforme o cronograma abaixo:

Dia: 19 de Março, quinta-feira: alunos do Ensino Fundamental Anos Iniciais e Finais e Ensino Médio.

Plantão Especial de Dúvidas: 

17/03 - terça-feira

- das 12h às 12h50: 8º Anos

- das 12h50 às 13h40: 5º Ano A e 6º Anos

18/03 - quarta-feira - 5º Ano B, 7º e 9º Anos

- das 12h às 12h50: 9º Anos

- das 12h50 às 13h40: 5º Ano B e 7º Anos


Para o professor responsável, a olimpíada tem como objetivo ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos, bem como desenvolver a capacidade dos alunos de obter a realização e satisfação através da atividade intelectual. “A olimpíada favorece o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática”, diz Robson.

As questões das provas são objetivas (testes) com cinco respostas alternativas, sendo apenas uma a correta. Serão cinco níveis de provas, que serão aplicados aos alunos do colégio: nível E (Ecolier) – alunos do 5º e 6º anos, nível B (Benjamin) – alunos do 7º e 8º anos, nível C (Cadet) – alunos do 9º ano, nível J (Junior) – alunos da 1ª e 2ª séries e nível S (Student) – alunos da 3ª série do EM. Os números de questões das provas variam entre 24 e 30.

A plataforma do Concurso Canguru de Matemática Brasil irá fazer a correção das respostas enviadas e fornecerá, às escolas participantes, os resultados preliminares de seus respectivos alunos divididos nas seguintes categorias: alunos com potencial de premiação e alunos participantes. Os alunos com potencial de premiação são divididos nas quatro categorias abaixo: ouro, prata, bronze e honra ao mérito.

Em 2019, o Colégio Objetivo Nova Odessa conquistou onze medalhas no Concurso Canguru, sendo uma de ouro, três de prata, duas de bronze e cinco de honra ao mérito. Destaque para o aluno Daniel Leandro Martone, do 6º Ano C, que conquistou medalha de ouro no concurso pelo excelente desempenho.

Para os Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, Danuzia Negromonte Bergmann e José Carlos Cagnin, é muito importante que os alunos tenham uma vivência na participação de uma Olimpíada renomada, como é o caso da Canguru. “É uma maneira dos alunos testarem seus conhecimentos e ampliar sua visão”, diz a Coordenadora Danuzia Bergmann. 

Para mais informações, acesse o site oficial https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/

Outras notícias :