Aluna do 6º ano teve trabalho exposto no Salão do Humor de Americana

Aluna do 6º ano teve trabalho exposto no Salão do Humor de Americana

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 20.JUNHO.2018
  • Eventos

A aluna Rebeca de Carvalho Neves, do 6º ano B do Ensino Fundamental II teve seu trabalho exposto no Salão do Humor de Americana

O Salão do Humor Internacional em Americana chega a sua 19ª edição apresentando trabalhos de alunos do Ensino Fundamental e Médio, de artistas independentes de Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré, e obras selecionadas do Salão Internacional de Humor de Piracicaba, do Salão Universitário Latino Americano da UNIMEP e obras de autores de Campinas, que irão abrilhantar o evento, já tradicionalmente inserido no calendário cultural de Americana.

As obras foram inscritas nas seguintes categorias, para concorrerem ao prêmio de vencedor do Salão do Humor: charge, cartum, caricatura, história em quadrinhos, tirinhas, pequenos contos de humor e poemas jocosos, caricatura em escultura, mangá humor e grafite humor. Sendo assim, o tema de participação é livre.

Como ocorre tradicionalmente a cada ano, o tema opcional sugerido para a 19ª edição foi “MINHA DISCRETA PORÇÃO IDIOSSINCRÁTICA”, onde evidencia que todas as pessoas têm uma percepção própria do universo material e social em que transcorre a sua existência. Cabe a todos respeito e consideração ao livre arbítrio na forma de cada um interpretar o que se oferece aos sentidos.

Para a aluna Rebeca, que teve como inspiração para seu trabalho sua própria vida. “É uma coisa que acontece sempre na minha vida, pois estou sempre com fome, por isso resolvi desenhar eu comendo um hambúrguer gigante e minha irmã dizendo que sou “comilona” demais”, evidencia.

“Foi uma emoção muito grande saber que meu trabalho foi selecionado para o Salão do Humor. Eu quase chorei quando minha professora ligou e me deu a notícia”, disse Rebeca, que visitou a exposição e fez questão de levar todos os seus familiares para conhecerem seu trabalho.

A professora de Artes do colégio e orientadora dos alunos participantes neste projeto, Érica Macêdo, ficou emocionada quando recebeu o resultado de que Rebeca havia sido selecionada para expor seu trabalho. “Mais emocionante ainda foi dividir essa alegria com os colegas de classe e especialmente com a Rebeca”. Diante desta experiência, a professora acredita que na próxima edição do evento teremos vários alunos participantes.

O 19º Salão do Humor de Americana aconteceu na Câmara Municipal da cidade entre os dias 19 e 27 de maio.

Para mais informações, acesse: https://bibliotecadeamericana.com/2018/04/04/19o-salao-de-humor-de-americana/

Foto de capa: arquivo pessoal

O desenho selecionado para o Salão do Humor de Americana

Aluna Rebeca de Carvalho Neves - 6º ano B

Outras notícias :