Aluna do Colégio Objetivo Nova Odessa se destaca por seus desenhos cheios de personalidade!

Aluna do Colégio Objetivo Nova Odessa se destaca por seus desenhos cheios de personalidade!

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 20.MAIO.2021
  • Novidades

Você sabia que desenhar é um ótimo exercício para a expressão e desenvolvimento? E tem gente que desde pequeno já se destaca por sua arte, que é o caso da nossa aluna Maria Luiza de Souza Costa, do 7° Ano A.

Ela está participando do nosso quadro “Aluno Destaque” e nos mostrou todo seu talento com a arte do desenho. “Malu”, como é carinhosamente conhecida pelos amigos, tem 12 anos e este é seu primeiro ano no colégio, mas ela já chegou encantando a todos com o seu dom de desenhar!

Os seus desenhos chamam a atenção pelos traços e cores vibrantes e ela redescobriu este talento no início da pandemia, quando no decorrer do isolamento social começou a expressar seus sentimentos através de um quadro em branco, transformando-o em lindos traços cheios de vida e cor.

Desde então ela não parou e sua principal diversão é criar seus próprios personagens e dar nome a eles. Com diversas inspirações e criações, Malu desenha desde pequena, mas a paixão e dedicação veio à tona quando completou 11 anos.

Malu chegou a realizar alguns cursos de desenhos realistas, mas sua grande paixão é pelo Mangá, que são histórias e personagens japoneses. “Mangá” é o nome dado às histórias em quadrinhos de origem japonesa. A palavra surgiu da junção de dois vocábulos: “man” (involuntário) e “gá” (desenho, imagem). Ou seja, mangá significa “desenhos involuntários”.

O desenho teve origem na pré-história e quando falamos dos nossos antepassados, é fácil lembrar das manifestações artísticas que foram encontradas nas cavernas onde moravam. 

De acordo com a Professora de Arte do colégio, Érica Macêdo, “a arte sempre foi importante para o ser humano, ainda mais na educação, pois aumenta a capacidade de comunicação, expande a criatividade, imaginação, facilita no autoconhecimento, auxilia o senso crítico e ajuda expressar os sentimentos que são difíceis de verbalizar”. 

Segundo Érica, a arte é para TODOS, e dentro dela, podemos escolher a manifestação artística que mais nos identificamos: dança, teatro, música, desenhos, esculturas, pinturas, grafites entre outras. 

Neste momento que estamos vivendo em meio a pandemia do coronavírus, nossa rotina e nossos hábitos sofreram muitos prejuízos e graças a arte, podemos observar uma redução do estresse e da ansiedade.

Maria Luiza se dedica muito para deixar os desenhos perfeitos e com muita personalidade. Para isso, ela usa várias técnicas que fazem toda a diferença.

Ao iniciar um desenho, apenas alguns materiais como lápis, caneta e giz de cera são o suficiente para ela criar um personagem cheio de vida e cor em apenas alguns minutos.

Ela pretende se dedicar cada vez mais para alcançar seus objetivos seguir carreira através de sua arte e talento.

Desejamos muito sucesso em sua trajetória, Malu! Conte sempre com a gente!

Assista um vídeo da Malu desenhando um personagem de mangá para esta entrevista acessando o link: https://bit.ly/3oGcCgQ


E você, é destaque em alguma modalidade esportiva ou cultural?

Entre em contato com a gente através do Telegram t.me/comunicacaoobjno


Outras notícias :