Aluno do Colégio Objetivo Nova Odessa é semifinalista no Projeto EPTV Na Escola

Aluno do Colégio Objetivo Nova Odessa é semifinalista no Projeto EPTV Na Escola

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 24.SETEMBRO.2018
  • Ensino Fundamental II

Parabenizamos o aluno Théo Giannini, do 9º ano B do Ensino Fundamental II, que foi classificado como semifinalista do Projeto EPTV Na Escola.

Théo, juntamente com Mayra Gabrieli Pinheiro Rodrigues e Maria Vitória Oliveira Botelho, também do 9º ano do colégio, foram selecionados na primeira fase do projeto e conheceram os estúdios da EPTV no dia 29 de agosto de 2018.

O título da redação de Théo foi “O Pequeno Doutor”, onde ele fez uma reflexão que vai bem além da escolha de uma profissão, mas um mergulho em questões ligadas a descoberta de habilidades, interesses e valores que possam ajudar os alunos a pensar numa escolha compatível à própria vocação, gerando questionamentos existenciais que os levem ao autoconhecimento e consequentemente a possibilidade de se fazer uma escolha mais consciente, onde se consiga alinhar o exercício da profissão ao propósito de vida de cada um.

O projeto EPTV na Escola é um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV.

O tema principal da redação deste ano foi "MINHA VOCAÇÃO E O PROPÓSITO DE MINHA VIDA”, onde os alunos participantes fizeram uma reflexão De acordo professora de Redação do colégio e orientadora na redação dos alunos classificados, Silvana Graia do Santos, o projeto EPTV na Escola possibilita ao aluno desenvolver textos de temas condizentes a sua faixa etária, proporcionando uma reflexão não só individual, mas também coletiva. 

No dia 29/08/2018, Théo, Maria Vitória e Mayra foram convidados a conhecer os estúdios da EPTV em Campinas e aprenderam como funciona a produção de um telejornal.

Desejamos energias positivas ao Théo nas próximas fases e todos do Colégio Objetivo Nova Odessa estão na torcida.

Confira os artigos em nosso blog:

Alunos do 9º ano são selecionados no Projeto EPTV na Escola: https://bit.ly/2JMbwPc

Alunos selecionados no Projeto "EPTV na Escola" visitam estúdios da emissora: https://bit.ly/2MZFgJq

Da esquerda para direita: Silvana Graia dos Santos, professora de Redação do colégio, Théo Giannini, o aluno semifinalista do Projeto EPTV Na Escola e Danúzia Negromonte Bergmann, Coordenadora do Ensino Fundamental II. 

 

Outras notícias :