Alunos do 9º ano são selecionados no Projeto EPTV na Escola

Alunos do 9º ano são selecionados no Projeto EPTV na Escola

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 19.JUNHO.2018
  • Eventos

O projeto EPTV na Escola é um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do ensino fundamental das cidades de cobertura geográfica da EPTV.

O tema da redação deste ano foi "MINHA VOCAÇÃO E O PROPÓSITO DE MINHA VIDA”, onde os alunos participantes fizeram uma reflexão que vai bem além da escolha de uma profissão, mas um mergulho em questões ligadas a descoberta de habilidades, interesses e valores que possam ajudar esses jovens a pensar numa escolha compatível à própria vocação, gerando questionamentos existenciais que os levem ao autoconhecimento e consequentemente a possibilidade de se fazer uma escolha mais consciente, onde se consiga alinhar o exercício da profissão ao propósito de vida de cada um.

Os 30 (trinta) estudantes classificados de cada cidade, ganham um dia de passeio na cidade de Campinas, com direito de visita à EPTV e a um Shopping da cidade.

No final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região, onde os autores ganham prêmios e produzem uma série de reportagens baseadas no texto das redações finalistas que será exibida no telejornal.

De acordo professora de Redação do colégio e orientadora na redação dos alunos classificados, Silvana Graia do Santos, o projeto EPTV na Escola possibilita ao aluno desenvolver textos de temas condizentes a sua faixa etária, proporcionando uma reflexão não só individual, mas também coletiva. "O trabalho de escrita é árduo, a persistência é necessária e o resultado pode ser apreciado em redações criativas, envolventes e de caráter solidário", conclui.

Segue abaixo os três alunos classificados no projeto EPTV NA ESCOLA:

9º ANO A - MAYRA GABRIELI PINHEIRO RODRIGUES

9º ANO B - MARIA VITÓRIA OLIVEIRA BOTELHO

9º ANO B - THEO GIANNINI

Os alunos classificados irão conhecer um pouco mais sobre os estúdios da EPTV em Campinas no dia 29 de agosto, quarta-feira, e você poderá acompanhar alguns momentos desta visita em nosso site e página do Facebook a partir desta data.

Os alunos selecionados para o projeto EPTV na Escola: Mayra, Théo e Maria Vitória, do 9º ano.

Outras notícias :