Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa irão visitar a exposição Tarsila do Amaral

Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa irão visitar a exposição Tarsila do Amaral

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 10.NOVEMBRO.2021
  • Ensino Médio

No dia 11 de novembro os alunos da Educação Infantil e do 1º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais estarão imergindo em um universo de uma das artistas mais conhecidas do Brasil, Tarsila do Amaral. O Parque D. Pedro Shopping está com mais uma exposição inédita em Campinas: Tarsila para Crianças!

Com a curadoria de Tarsila do Amaral (sobrinha-neta da artista), Karina Israel e Patricia Engel Secco, a exposição é uma opção de cultura e diversão que vai agradar toda a família. O circuito de experiências retrata, por meio de um circuito de experiências imersivas, o imaginário de seres, cores e formas da pintora modernista.

As crianças irão passar por cenários lúdicos e fantasiosos de grande beleza e até mesmo interagir com as criações de Tarsila, que apresentam e transmitem o significado de suas obras sob a ótica do universo infantil, a partir de sentidos e sensações!

O ambiente é dividido em sete estações temáticas, com onze intervenções que exaltam a criatividade e o olhar de Tarsila do Amaral, como a Vila dos Sentidos, Jardim Afetivo, As Cores de Tarsila, Toca da Cuca, Sol Floresta dos ovos rosas, Universo Tarsila, O Ovo, O Touro, A Lua e Papo com o Abaporu.

Ao passar por cada estação que possui toque, o visitante é orientado a higienizar as mãos com álcool em gel, disponibilizado no espaço.

 

Exposição: “Tarsila para Crianças”

Local: Parque D. Pedro Shopping

Horário de saída do colégio: 13h15

Horário de retorno ao colégio: 18h

 

Cronograma de visitação:

11/10 – Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental

Outras notícias :