Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa irão visitar o Sítio do Carroção

Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa irão visitar o Sítio do Carroção

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 15.AGOSTO.2022
  • Passeio Pedagógico

No dia 18 de agosto, quinta-feira, os alunos do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais do Colégio Objetivo de Nova Odessa irão visitar o Sítio do Carroção, localizado na cidade de Tatuí, em São Paulo.

O Passeio Pedagógico tem como objetivo principal aprofundar os conteúdos trabalhados, bem como proporcionar uma experiência interessante e instigante ao conhecimento. Neste passeio, os alunos visitarão quatro projetos pedagógicos (Spazukamonaring, Indiana Jones, Elo Perdido e Enigma da Pedra).

Conheça um pouco sobre eles:

Spazukamonaring - O sonho da Fórmula1 é possível! Nesta minipista de 250 metros, as equipes percorrem trechos de 4 dos mais importantes circuitos mundiais: Spa Francorchamps, na Bélgica; Suzuka, no Japão; Mônaco, no Principado de Mônaco; e Hungaroring, na Hungria.

Trilha do "Indiana Jones" - Atravessando o Ribeirão das Pederneiras, todos fazem o reconhecimento da mata galeria. Afinal, aqui começa a grande aventura, num verdadeiro estilo “Indiana Jones”. Passando pela cortina das águas da cachoeira, o grupo encontra a passagem secreta que leva à caverna. Dentro dela, o maior desafio é descobrir o segredo de sua saída…

Elo Perdido - Seguir pistas observando vestígios e detalhes do caminho sempre é uma tarefa instigante. Os alunos terão que encontrar rastros de uma expedição que saiu à procura do Elo Perdido. 

O Enigma da Pedra - Caminhando pelo rio em clima de aventura, o grupo sai em busca de uma passagem secreta. Sua missão é decifrar o Enigma da Pedra! Entrando por uma fresta aberta numa rocha, os pequenos exploradores nem imaginam o que poderão encontrar. O que haverá no final do túnel? A expectativa acaba na parede da caverna. Então, o guia propõe o Enigma: o que seriam aquelas pedras…


O Sítio do Carroção está localizado na cidade de Tatuí – SP e é o único resort exclusivo para crianças. Nas férias de inverno, verão e carnaval, crianças e adolescentes de todo o Brasil e do exterior, entre 5 e 16 anos, vivem um mundo de aventuras inesquecíveis. Enquanto participam de atividades educativas, aprendem naturalmente a conhecer suas melhores habilidades de organização, convivência, autonomia, responsabilidade e criatividade.

O Sitio proporciona oportunidades estimulantes que aguçam a curiosidade dos alunos e a vontade de ensinar dos professores. De volta a sala de aula, eles terão mais prazer em perguntar e responder sobre esta imensa aventura que é o conhecimento humano. Afinal, imersos em clima de aventura e descoberta, todos estarão prontos para assimilar informações e sedimentar conhecimento que não serão apenas memorizados, mas que se tornarão simplesmente inesquecíveis.

Para conhecer mais sobre esse lugar incrível, acesse o site:
https://carrocao.com/

Outras notícias :