Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa participam da Olimpíada Canguru de Matemática

Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa participam da Olimpíada Canguru de Matemática

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 5.MARÇO.2021
  • Eventos

Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa participam da Olimpíada Canguru de Matemática

Com o objetivo de promover o interesse pela Matemática, bem como incentivar o trabalho em equipe e o envolvimento dos alunos em sua comunidade escolar, os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais a 3º Série do Ensino Médio participarão neste primeiro semestre de 2021 da Olimpíada Canguru de Matemática.

A Olimpíada surgiu nos anos 80 e foi criada pelo professor de Matemática Peter O’Halloran, na Austrália. Ele elaborou uma prova digital que passou a ser resolvida por milhares de alunos simultaneamente.

Os alunos, durante o período de preparação até a realização da Olímpiada, estão sendo supervisionadas e orientados pelo professor de Matemética do colégio, Juliana, Daniela, Kézia e Denize (Anos Iniciais), Roselaine e Ademir (Anos Finais) e Almir e Olávio (Ensino Médio), que vem trabalhando conteúdos pertinentes às questões da Olimpíada, bem como orientando os alunos a realizarem uma boa prova.

De acordo com a professor de Matemática do Ensino Fundamental Anos Finais, Ademir Alves Na Olimpíada Canguru, busca-se aprimorar e aprofundar os conhecimentos já adquiridos possibilitando um raciocínio rápido. A participação na Olimpíada tem um papel importante que é solidificar a base do raciocínio lógico e estimula o aprendizado.

As provas serão realizadas de forma online pelos alunos no dia 24 de março, quarta-feira.

No dia da prova, os alunos deverão entrar no site usando seus usuários e suas senhas para ter acesso aos cadernos de questões em formato PDF, que poderão ser lidos ou impressos. Não será necessário ficar online durante o processo de resolução das provas e os alunos devem entrar no sistema, realizar o download da prova e depois voltar, no mesmo dia, para cadastrar suas respostas.

As questões das provas são objetivas (testes) com cinco respostas alternativas, sendo apenas uma a correta. O aluno poderá escolher se realizará a prova em Língua Portuguesa ou em Inglês. Ao clicar nos links, outras guias abrirão automaticamente, onde o aluno poderá realizar o download ou impressão.

A partir do momento que o aluno estiver com o Caderno de Questões em mãos ou na tela de seu dispositivo eletrônico, terá 1h40 (uma hora e quarenta minutos) para resolver as questões da prova.

Após o término, o aluno precisará enviar as respostas e para isso, entrará novamente na plataforma Canguru. Depois de preencher as respostas e com tudo pronto, deverá clicar em confirmar e as respostas serão enviadas e ficarão salvas na plataforma.

A plataforma do Concurso Canguru de Matemática fará a correçãoo das provas e apresentará a relação de medalhistas no dia 17/05. Na modalidade online, os alunos participantes do Concurso serão premiados por escola. Ou seja, os 10% melhores alunos de cada escola terão direito a medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito, conforme notas de corte.

Para os Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, Danuzia Negromonte Bergmann e José Carlos Cagnin, é muito importante que os alunos tenham uma vivência na participação de uma Olimpíada renomeada, como é o caso da Canguru.

Para maiores informações, acesse o site oficial: https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/


Outras notícias :