Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa são pré-selecionados para o Projeto EPTV Na Escola

Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa são pré-selecionados para o Projeto EPTV Na Escola

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 4.JULHO.2019
  • Escola da Inteligência

O projeto EPTV na Escola é um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do Ensino Fundamental Anos Finais das cidades de cobertura geográfica da EPTV.

O tema da redação deste ano foi “QUANDO A MENTIRA PARECE A VERDADE” e os alunos fizeram uma reflexão sobre o que são “Fake News”, por quem e com que propósito são “produzidas” e como sua disseminação acontece. Em contrapartida, eles escreveram sobre como podemos identificar, nos proteger e checar as informações que chegam até nós através das mídias digitais. A partir deste ponto, os alunos concluíram que é imprescindível alertar nossa sociedade sobre as responsabilidades e consequências de tomarmos decisões baseadas em “falsas verdades”.

Os 30 (trinta) alunos classificados de cada cidade, ganham uma visita aos bastidores da EPTV e fazem um programa de lazer em Campinas.

No final, serão escolhidos os dez melhores trabalhos da região, onde os autores ganham prêmios e produzem uma série de reportagens baseadas no texto das redações finalistas, que serão exibidas no telejornal.

De acordo com a Professora de Redação do colégio, Silvana Graia, o Projeto EPTV na Escola de 2019 proporcionou aos alunos uma maior reflexão a respeito do tema “fake news”, levando-os a pensar sobre o uso da tecnologia e a disseminação de várias informações que os cercam nas redes sociais. “O trabalho feito em sala de aula envolveu pesquisa, discussão e a conclusão de que é preciso conhecer a verdade para não divulgar falsos conceitos e crenças”. “Acredito que o tema agregou valores de cidadania e respeito aos nossos alunos”, concluiu.

Segue abaixo os alunos pré-classificados no projeto EPTV NA ESCOLA:

BEATRIZ PEREIRA GOULARTE

GIOVANNA RAMOS BELIZÁRIO

JOSÉ JORGE LOPES TEIXEIRA

LUCAS RODRIGUES DE QUEIROZ

MARCELO HENRIQUE MIANO AGUIAR

Os alunos classificados irão conhecer um pouco mais sobre os estúdios da EPTV em Campinas no dia 30 de setembro, segunda-feira, e você poderá acompanhar alguns momentos desta visita em nosso site e perfil do Instagram (@objetivonovaodessa) a partir desta data.

Outras notícias :