Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa são pré-selecionados para o Projeto EPTV Na Escola

Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa são pré-selecionados para o Projeto EPTV Na Escola

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 21.OUTUBRO.2020
  • Eventos

O projeto EPTV na Escola é um concurso de redação entre todos os alunos do último ano do Ensino Fundamental Anos Finais das cidades de cobertura geográfica da EPTV.

O tema da redação deste ano foi “A tecnologia que melhora o mundo, melhora mesmo a minha vida?” e através deste tema e de todo o momento de pandemia que estamos vivendo, os alunos puderam fazer uma reflexão sobre os benefícios que a tecnologia têm trazido neste momento durante as aulas remotas.

Durante duas semanas consecutivas, os alunos dos 9º Anos do Ensino Fundamental Anos Finais apreciaram vídeos e textos que abordam o tema tecnologia nas aulas de Redação, ministradas pela professora Silvana Graia.

Além de observar a relevância da conexão no meio social e pessoal, foi aberto um espaço para discussão do tema e puderam compartilhar vários depoimentos, desde casos de Cyberbullying até benefícios na área da medicina.

Para a professora Silvana, foi uma surpresa gratificante o empenho de todos os envolvidos. “Descobrimos que a tecnologia que melhora o mundo facilitou muito a nossa vida nesse período tão delicado pelo qual passamos. ” Os alunos citaram em seus textos desde as aulas remotas, até o uso da tecnologia para distração, como o uso de aplicativos de vídeo e música, algo importante para acreditar num mundo melhor, comenta.

Infelizmente, não teremos a visita à emissora de TV neste ano, para que os alunos conhecessem os estúdios e todas as dependências da EPTV Campinas, mas nos sentimos honrados em participar no projeto, pois o tema é atual e dialoga com nosso cotidiano. Foram 5 alunos selecionados por cidade, e tivemos a grata satisfação de termos 3 dos nossos preciosos estudantes como classificamos na etapa municipal.

Segue abaixo os alunos pré-classificados no projeto EPTV NA ESCOLA:

  • Carine Bezerra Rio - 9º Ano B
  • Luiza Porto Porto Armidoro - 9º Ano B
  • Nicolle de Moraes Silva - 9º Ano C

Segundo Carine, uma das alunas selecionadas no Projeto EPTV na Escola, “a tecnologia é uma montanha-russa, portanto é preciso usá-la com sabedoria para melhorar a vida singular e cobrar das autoridades a democratização de acesso com o objetivo de evoluir e não só mecanizar o ser humano. ” É necessário discernimento para que essa montanha-russa não tenha tanta desproporção entre seu pico e sua base, conclui.

Durante o desenvolvimento das produções textuais, foi possível compartilhar ideias e trocar conhecimento. O aprendizado que ficou para todos foi de que a tecnologia que melhora o mundo é essencial para nós: professores, alunos e cidadãos críticos, independente do período que estejamos vivendo. 

Outras notícias :