Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa são premiados na OBBiotec - Olimpíada Brasileira de Biotecnologia

Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa são premiados na OBBiotec - Olimpíada Brasileira de Biotecnologia

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 16.NOVEMBRO.2022
  • Eventos

Diego Martins Santos, aluno do 9º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais, foi premiado com a medalha de prata na OBBiotec, na categoria Região Sudeste – Ensino Fundamental.

Letícia de Souza Bezerra (9º Ano), Manuela Moreira Marroni (9º Ano) e Matheus Paviotti Di Giácomo (1ª Série do Ensino Médio), foram premiados com a Medalha Futuro Cientista.

A OBBiotec – Olimpíada Brasileira de Biotecnologia é uma experiência viva: a humanidade se move pelo amor à arte, aos esportes e à descoberta. Dos primeiros competidores olímpicos até os cientistas de hoje nos laboratórios do mundo todo, o desejo de superar limites, vencer desafios, explorar possibilidades e desbravar os mistérios do universo tem sido uma força motivadora. Motivação que cresce com o ser e tornar-se humano, desde a infância e ao longo da vida, a ser cultivada na maravilhosa experiência de aprender e criar.

Praticada artesanalmente por nossos ancestrais humanos, a biotecnologia foi usada para transformar recursos naturais em novos alimentos, bebidas e remédios. Hoje, já compreendida como ciência, nos ajuda a produzir vacinas, a enfrentar doenças e pandemias sem desanimar. Mas, tal como nossos ancestrais usavam suas “sementes”, certos de que seriam capazes de transformar o leite, o trigo e a uva, a biotecnologia de hoje requer “sementes” que transformem mentalidades e eduquem futuros cientistas.

Por isto nasceu a Olimpíada Brasileira de Biotecnologia, para manter viva a chama da curiosidade, para unir forças pela educação das novas gerações, de forma ética, científica e humanizada, para que nossos queridos estudantes da educação básica – cientistas de novos tempos – mantenham vivo o espírito investigativo, criativo: o espírito da ciência, a chama do aprender.

De acordo com as Coordenadoras Pedagógicas do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, Danuzia Bergmann e Abikeyla Robaina, a sensação de ter os alunos do colégio premiados são de extremo orgulho e gratidão. “Me sinto honrada em termos alunos tão engajados em participar das olimpíadas e dar seu melhor, conquistando excelentes colocações”, diz Danuzia.

Parabenizamos todos os alunos participantes e desejamos um futuro brilhante em suas trajetórias!

 

 

Outras notícias :