Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa são selecionados para as Seletivas Internacionais da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia

Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa são selecionados para as Seletivas Internacionais da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 11.OUTUBRO.2022
  • Eventos

Alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa são selecionados para as Seletivas Internacionais da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia

Durante o primeiro semestre de 2022, os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio participaram da OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Ciências da Terra.

Entre os alunos medalhistas da OBA do colégio, seis deles foram convocados para as Seletivas Internacionais, ou seja, o processo que finaliza por selecionar as duas equipes de 5 alunos que representarão o Brasil em duas olimpíadas internacionais.

Parabenizamos os alunos selecionados para as seletivas internacionais:

  • ·        Davi Chiareli Santos – 1ª Série do Ensino Médio
  • ·        Giovanna Pedroso Rodrigues Silva – 1ª Série do Ensino Médio
  • ·        Letícia de Souza Bezerra – 9º Ano do Ensino Fundamental Anos Finais
  • ·        Lucas Rodrigues de Queiroz – 3ª Série do Ensino Médio
  • ·        Marcelo Henrique Miano Aguiar – 3ª Série do Ensino Médio
  • ·        Matheus Paviotti Di Giácomo – 1ª Série do Ensino Médio

 

Os alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa se prepararam através de aulas exclusivas ministradas pela Professora Francielli Tremeschin de Física, que trouxe curiosidades sobre os planetas e fez a resolução de questões de provas anteriores e também pelo professor Carlos Eduardo, que ministrou uma aula sobre a Olimpíada em cada série. 

A OBA tem por objetivo fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e Ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais.

Para Marcelo Aguiar da 3ª Série do Ensino Médio, aluno selecionado para as seletivas internacionais, a surpresa foi grande. “Me sinto honrado em ser selecionado para as seletivas internacionais. É um evento muito importante e a minha dedicação durante as aulas e para fazer a prova foi reflexo do meu desempenho para ser selecionado”, diz.

Os alunos selecionados para as seletivas internacionais participarão de uma live hoje, dia 11 de novembro, as 20h, onde receberão todas as orientações necessárias para esta próxima fase, que será online na sexta-feira, dia 14 de outubro.

O Colégio Objetivo Nova Odessa se sente extremamente honrado e parabeniza nossos alunos por mais esta brilhante conquista!

Parabéns e desejamos boa sorte na próxima etapa!

 

Outras notícias :