Alunos do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo Nova Odessa visitarão o Zooparque em Itatiba

Alunos do Ensino Fundamental do Colégio Objetivo Nova Odessa visitarão o Zooparque em Itatiba

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 24.AGOSTO.2021
  • Novidades

No dia 15 de outubro os alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais visitarão o Zooparque em Itatiba.

O parque fundado há mais de 20 anos, conta com 1.200 animais e 180 espécies diferentes e as famílias podem ficar tranquilas, pois as medidas protetivas contra o coronavírus estão sendo aplicadas rigorosamente, onde disponibilizam em todos os locais álcool em gel, aferimento de temperatura, distanciamento social e utilização de máscara em todos os momentos.

O Zooparque está inserido em um fragmento de Mata Atlântica onde os animais vivem em amplos ambientes naturais que valorizam o seu bem estar e qualidade de vida.

Para a Coordenadora de Esportes e Cultura do colégio, Luciana Blanco, a vivência dos alunos com a natureza é muito importante. “Vivemos em um centro urbano onde nossas vidas giram em torno da tecnologia. É muito importante aos alunos conhecerem e vivenciarem experiências em meio a natureza”. “Conhecer animais diferentes e a forma como vivem é uma experiência enriquecedora”, finaliza.

Os alunos participarão de diversas atividades educativas, que visam contribuir na formação de cidadãos conscientes, priorizando o respeito com os animais e a preservação dos recursos naturais existentes no nosso planeta.

As aulas ao ar livre potencializam o aprendizado e podem reconectar a criança com a natureza, desenvolvendo uma ideia de sustentabilidade.

Segue o cronograma de visita do Colégio Objetivo Nova Odessa

·        14 de outubro – Alunos da Educação Infantil e 1º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais

·        15 de outubro – Alunos do 2º ao 5º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais

Lembramos que os responsáveis poderão acompanhar os momentos dos seus filhos em tempo real através do nosso Instagram (@objetivonovaodessa).

Para mais informações acesse o site do Zooparque: https://bit.ly/2W46Lbm

 

Outras notícias :