Alunos do Ensino Fundamental e Médio participarão de Olimpíada de Matemática

Alunos do Ensino Fundamental e Médio participarão de Olimpíada de Matemática

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 13.MARÇO.2019
  • Eventos

Promovendo o interesse pela Matemática, bem como incentivar o trabalho em equipe e o envolvimento dos alunos em sua comunidade escolar, os alunos do Ensino Fundamental, do 5º ao 9º Ano e Ensino Médio, 1ª à 3ª Série, participarão neste primeiro semestre de 2019 da Olimpíada Canguru de Matemática.

A Olimpíada Canguru de Matemática surgiu nos anos 80 e foi criada pelo professor de Matemática Peter O’Halloran, na Austrália. Ele elaborou uma prova digital que passou a ser resolvida por milhares de alunos simultaneamente.

Os alunos, durante o período de preparação até a realização da Olimpíada, estão sendo supervisionados e orientados pelo professor de Matemática do Ensino Médio do colégio, Robson Bueno de Camargo, que vem trabalhando conteúdos pertinentes às questões da Olimpíada, bem como orientando os alunos a realizarem uma boa prova.

As provas serão realizadas pelos alunos inscritos em horário normal de aula, conforme o cronograma abaixo:

Dia: 21/03 - quinta-feira - Sala Multimídia – 5º, 6º e 7º anos e Ensino Médio

Dia: 22/03 - sexta-feira – Sala Multimídia – 8º e 9º anos.

Para o professor responsável, a olimpíada tem como objetivo ampliar e incentivar a aquisição dos conhecimentos matemáticos, bem como desenvolver a capacidade dos alunos de obter a realização e satisfação através da atividade intelectual. “A olimpíada favorece o estudo de maneira interessante e contextualizada, aproximando os alunos do universo da Matemática”, diz Robson.

Os resultados das provas serão enviados ao colégio a partir do dia 22 de abril de 2019. Já os resultados preliminares de seus respectivos alunos, serão enviados posteriormente e divididos nas seguintes categorias: alunos com potencial de premiação e alunos participantes.

Os alunos com potencial de premiação serão avaliados juntamente com todos os alunos participantes da olimpíada, sendo subdivididos em classificação de ouro, prata, bronze e honra ao mérito. No mês de maio os alunos participantes receberão um certificado da Olimpíada Canguru de Matemática.

Para a Coordenadores Pedagógicos do Ensino Fundamental Anos Finais e Ensino Médio, Danuzia Negromonte Bermann e José Carlos Cagnin, é muito importante que os alunos tenham uma vivência na participação de uma Olimpíada renomada, como é o caso da Canguru. “É uma maneira dos alunos testarem seus conhecimentos e ampliar sua visão”, diz a Coordenadora Danuzia Bergmann.  

Mais informações, acesse o regulamento da Olimpíada Canguru de Matemática através do site: https://www.cangurudematematicabrasil.com.br/

Outras notícias :