Alunos do Ensino Fundamental I constroem objetos de observação espacial no Colégio Objetivo Nova Odessa

Alunos do Ensino Fundamental I constroem objetos de observação espacial no Colégio Objetivo Nova Odessa

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 23.MAIO.2018
  • Ensino Fundamental I

Astronomia é uma ciência natural que estuda corpos celestes (como estrelas, planetas, cometas, nebulosas, aglomerados de estrelas, galáxias) e fenômenos que se originam fora da atmosfera da Terra (como a radiação cósmica de fundo em micro-ondas). Preocupada com a evolução, a física, a química e o movimento de objetos celestes, bem como a formação e o desenvolvimento do universo.

A astronomia é uma das mais antigas ciências. Culturas pré-históricas deixaram registrados vários artefatos astronômicos, como Stonehenge, os montes de Newgrange e os menires. As primeiras civilizações, como os babilônios, gregos, chineses, indianos, iranianos e maias realizaram observações metódicas do céu noturno. No entanto, a invenção do telescópio permitiu o desenvolvimento da astronomia moderna.

Estudando sobre este assunto na aula de Ciências, os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental I do Colégio Objetivo Nova Odessa utilizaram materiais recicláveis e criaram objetos de observação especial. Eles apresentaram para os colegas de classe e fizeram uma simulação ao ar livre sobre como podem observar os corpos celestes através dos aparelhos construídos por eles mesmos.

Acesse a galeria de fotos do nosso site e veja como foi a apresentação dos objetos de observação espacial.

Outras notícias :