Alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio participam de Passeio Pedagógico do colégio

Alunos do Ensino Fundamental II e Ensino Médio participam de Passeio Pedagógico do colégio

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 9.AGOSTO.2018
  • Passeio Pedagógico

Nos dias 07 e 08 de agosto, os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e Ensino Médio participaram do Passeio Pedagógico anual do colégio, que aconteceu na cidade de São Paulo.

Os alunos do Ensino Fundamental II visitaram, no dia 07, o Aquário de São Paulo e a 25ª Bienal do Livro, enquanto os alunos do Ensino Médio visitaram, no dia 08, o Show de Física da USP – Universidade de São Paulo e também a Bienal do Livro.

Foi um dia repleto de muito aprendizado, conhecimento e diversão e os alunos puderam aprender de forma prática e conteúdos estudados em sala de aula. Já na Bienal do livro, puderam visitar stands das mais diversas editoras presentes no maior evento de autores e livros da América Latina.

Confira abaixo uma breve descrição dos locais visitados em nosso passeio:

AQUÁRIO DE SÃO PAULO

O Aquário de São Paulo (ASP) foi inaugurado em 2006, no bairro do Ipiranga, sendo o primeiro Aquário Temático da América Latina. Nesse momento, o ASP apresentava apenas um setor, com área total de 3 mil m², onde foram construídos 25 tanques/aquários que exibia espécies de peixes, répteis e mamíferos que habitam diversos ecossistemas, como a Floresta Amazônica, o Pantanal e a Bacia do Rio Tietê.

Em 2008 houve a primeira ampliação da instituição, com a construção de 2 mil m² para a criação do Mundo Marinho. Essa ampliação contou com o aumento de 11 tanques/recintos onde passou a demonstrar a mudança gradativa entre o ambiente dulcícola e marinho, com tanques representando água salobra, manguezal, praia arenosa, costão rochoso, oceano e recifes de corais. Neste novo setor, foram inclusos diversos tipos de peixes, tubarões, raias e pinguins.

Recentemente, em 2015, houve uma grande ampliação com a criação de 13 novos tanques/recintos em uma área de 7 mil m². Essa ampliação convida os visitantes a fazerem uma viagem ao mundo animal para conhecer animais de fora do país. Suricatas, colobus e lêmures do continente africano; raposas voadoras e pítons da Indonésia; cangurus, vombates, equidnas e coalas da Austrália; focas, leão marinho, lobos-marinhos e os ursos polares vieram para encantar e sensibilizar ainda mais o público visitante.

Este ano, tendo um total de 15 mil m² e 4 milhões de litros de água onde habitam milhares de animais de centenas de espécies, o ASP completa 11 anos de história, mantendo-se como referência em tratamento, bem estar e manejo de animais. Além disso, ao longo desses anos de história, o ASP tem contribuído com diversos projetos de conservação que trabalham com animais em ambiente natural.

25ª BIENAL INTERNACIONAL DO LIVRO

Entre os dias 3 e 12 de agosto acontece a 25ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, realizada pela Câmara Brasileira do Livro (CBL). Ao completar 50 anos, o conceito criativo tem como proposta destacar o livro como principal fonte do conhecimento em meio ao turbilhão de estímulos e canais de acesso a conteúdos que a tecnologia hoje proporciona.

Com a assinatura “Venha fazer esse download de conhecimento”, a campanha traz elementos que humanizam o livro, utilizando pessoas reais nas peças de comunicação e enfatiza a importância do diálogo e da abertura de perspectivas.

A edição ocupa a totalidade do espaço do Anhembi (75 mil m²), recebe selos editoriais de todos os gêneros, mantém o preço do ingresso da última edição – sem reajustes – e cresce em programação cultural: serão 1.500 horas de atividades (200 a mais que a edição anterior) e 14 espaços oficiais do evento com atividades relacionadas ao universo literário.

“Tivemos o cuidado de trazer uma programação capaz de atingir todos os públicos – das crianças aos adultos – buscando temas atuais, além de melhorar a infraestrutura para melhor conforto e circulação dos visitantes. Este ano, a Bienal do Livro está ainda mais multicultural, une entretenimento, conhecimento, inovação e, claro, muita literatura”,afirma Luís Antonio Torelli, presidente da Câmara Brasileira do Livro (CBL).

SHOW DE FÍSICA DA USP

O Show de Física constitui-se de uma série de demonstrações abordando diversos assuntos interessantes sobre a Física. Supervisionados por um professor coordenador, monitores treinados fazem uma apresentação lúdica, divertida, dinâmica, envolvente e interativa, permitindo que os alunos contextualizem, ampliem e estimulem o seu perfil científico.

Todo um clima emocional, de suspense e de curiosidade é desenvolvido, ocasionando no público um aumento de interesse pela busca das explicações e dos significados subjacentes aos fenômenos físicos demonstrados. Tais apresentações ocorrem com a participação ativa da plateia, que a todo instante recebe estímulo para interagir entre si, com os apresentadores e com os equipamentos que estão sendo utilizados na demonstração do fenômeno físico.

Confira nossa Galeria de Fotos

Aquário https://bit.ly/2M4e9x0

Bienal do Livro https://bit.ly/2OmnlcY

Show de Física https://bit.ly/2KGdTPo

    

 

  

 

Outras notícias :