Alunos do Ensino Fundamental II tem poesias selecionadas para o e-book da FLAAM

Alunos do Ensino Fundamental II tem poesias selecionadas para o e-book da FLAAM

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 5.NOVEMBRO.2018
  • Ensino Fundamental II

Com a intenção de estimular a leitura e produção literária em nossos alunos, os alunos do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) participaram da 2º FLAAM – Feira Literária e Artística de Americana.

Como resultado deste magnífico trabalho, o Colégio Objetivo Nova Odessa teve 14 poemas de alunos selecionados para serem publicados no e-book da FLAAM.

A intenção inicial na participação desta feira era que cada aluno pudesse expressar e deixar fluir nas palavras os seus pensamentos e assim aprender a escrever cada vez mais, os fazendo crescer neste mundo mágico das palavras, leitura e interpretação.

“Como Coordenadora Pedagógica sei que escrever um texto para uma Feira Literária é uma atividade potente para o desenvolvimento da escrita, ainda mais em uma época em que teclar é mais habitual do que escrever”, diz a Coordenadora Danúzia Bergmann.

Durante as aulas de Redação, a Professora Silvana Graia trabalhou a criatividade dos alunos com grande êxito e dedicação. "EMPENHO: essa é a palavra que resume a excelente participação dos alunos na FLAAM”, diz a professora.

De acordo com a Coordenadora Danúzia, “temos o conhecimento de que feiras literárias sempre são organizadas por profissionais especialistas e estes, ao julgar as produções textuais dos 14 alunos do nosso colégio, nos fez acreditar cada vez mais nas iniciativas que promovem a paixão pela escrita e também o desenvolvimento criativo em cada um deles.

 

Confira abaixo os alunos que tiveram seus poemas selecionadas para o e-book da FLAAM:

6º ANO A - IGOR MARTINS COVALENCO

6º ANO A - PÂMELA BEATRIZ DE MELO

6º ANO A - STHEFANY LIMA RODRIGUES

6º ANO B - ANDRÉ DE LIMA RODRIGUES JÚNIOR

6º ANO B - MIGUEL HENRIQUE MIANO DA SILVA

6º ANO C - MELISSA ALMEIDA VASCO

7º ANO A - ANA JÚLIA MENINI DA SILVA

7º ANO A - YASMIM VIANA BENITIZ

7º ANO B - NICOLLE DE MORAES SILVA

8º ANO B - ANA LUIZA MONTANARO

8º ANO B - MARCELLA SILVA PANTAROTTO

9º ANO A - EMILY AYUMI NISHI SAKUMA

9º ANO A - MARIA EDUARDA TOMAZ BEATO

9º ANO B - MARIA VITÓRIA OLIVEIRA BOTELHO

 

O Colégio Objetivo Nova Odessa parabeniza e se orgulha de todos os alunos que tiveram seus poemas selecionados para o e-book da FLAAM. Desejamos também muito sucesso a todos os participantes do feira literária.

 

Acesse o site da FLAAM: http://concursoflaam.blogspot.com/2018/11/flaam-2018-divulga-os-selecionados-do-2.html

Confira a programação completa do evento: https://sites.google.com/view/flaam/programa%C3%A7%C3%A3o?authuser=0

 

Data: Sábado (10/11/18), das 18h às 21h30 e Domingo (11/11/18), das 9h às 18h.

Local: CIVI (Centro de Valorização do Idoso) – ao lado do Poupatempo, antigo Clube do Vovô. R. Maj. Rehder, 650 - Centro, Americana - SP, 13465-390.

Entrada franca.

Durante a feira serão recolhidas doações de materiais de limpeza a serem doadas para a AAANO (Associação Amigo dos Animais de Nova Odessa).

Outras notícias :