Alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo Nova Odessa participarão do segundo Simulado Aberto Enem de 2021

Alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo Nova Odessa participarão do segundo Simulado Aberto Enem de 2021

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 15.JUNHO.2021
  • Ensino Médio

No mês de junho, os alunos do Ensino Médio do Colégio Objetivo Nova Odessa participarão do segundo Simulado Aberto Enem de 2021, em versão digital, a ser aplicado nas seguintes datas e horários:

20/6, DOMINGO, das 13h30 às 18h:
45 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias
45 questões de Ciências Humanas e suas Tecnologias

27/6, DOMINGO, das 13h30 às 18h30:
45 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias
45 questões de Matemática e suas Tecnologias

A prova será aberta a alunos e não alunos do Objetivo. Para participar do Simulado Aberto Enem, não é necessário fazer inscrição prévia, basta acessar o formulário nos horários das provas disponível no site www.curso-objetivo.br.

A prova será totalmente digital, podendo ser realizada tanto em computador como em dispositivos móveis. O acesso às questões só estará disponível nos horários acima especificados. Após o horário de término das provas, o formulário será bloqueado e as provas não poderão ser acessadas.

A prova de Redação será disponibilizada apenas para alunos Objetivo e terá como tema "VIOLÊNCIA FÍSICA. NÃO DÁ PARA ENGOLIR ESSE CHORO. DENUNCIE A VIOLÊNCIA CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES, LIGUE 181". Os alunos deverão escrever uma proposta dissertativa sobre o tema citado acima, lembrando sempre de criar uma estrutura textual, posicionando seus argumentos sobre o assunto.

As redações deverão ser feitas via caderno ou documento do Microsoft Word e enviadas para correção através de arquivos em foto, documento ou escaneado para a Professora de Redação do colégio, Silvana Graia, através do canal oficial do Telegram

t.me/profsilvanaobjetivono


Após as 19 horas dos dois dias de prova, será disponibilizada a resolução comentada das questões, gravada pela TV Web Objetivo.

A partir do dia 07/07, quarta-feira, o candidato poderá consultar sua classificação geral no Simulado Aberto Enem, com a correção feita pela TRI (Teoria de Resposta ao Item), no site do Curso Objetivo.

Contamos com a participação de todos e em caso de dúvidas, pedimos que os alunos entrem em contato com a Coordenação Pedagógica do Ensino Médio através do Canal Oficial do Telegram, com José Carlos Cagnin. t.me/josecoordenador.

Outras notícias :