Alunos do Ensino Médio e Pré Vestibular do Colégio Objetivo Nova Odessa participam do Simulado Aberto ENEM

Alunos do Ensino Médio e Pré Vestibular do Colégio Objetivo Nova Odessa participam do Simulado Aberto ENEM

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 25.ABRIL.2022
  • Ensino Médio

Nos dias 15 e 22 de maio, dois domingos consecutivos, os alunos do Ensino Médio e Pré Vestibular do Colégio Objetivo Nova Odessa participam do Simulado Aberto ENEM. Este é um momento para se aperfeiçoarem cada vez mais para o ENEM – Exame Nacional do Ensino Médio, que é a prova mais concorrida do país e a porta de entrada para inúmeras universidades do Brasil.

Por se tratar de um simulado aberto, não alunos do colégio também podem se inscrever, conforme orientações abaixo.

A prova terá início as 13h30, mas para melhor organização, nos dois dias os portões se fecham às 13h.

Para se inscrever, os alunos podem acessar o site https://www.curso-objetivo.br/concursos/simaberto.aspx ou apontar a câmera do celular para o QR Code localizado na arte de divulgação.

O Sistema Objetivo de Ensino realiza simulados abertos que reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala, e questões com o mesmo nível de dificuldade. Visa a antecipar o "clima" dos vestibulares e, como envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais, permite uma pré-avaliação da posição relativa do aluno, no curso que escolheu.

As provas apresentarão o formato do Enem, contendo uma proposta de redação e 180 questões objetivas de múltipla escolha, divididas em quatro áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

As provas apresentarão o formato oficial do Enem 2022, contendo 180 questões objetivas e uma redação, e serão realizadas nas seguintes datas e horários (horário oficial de Brasília):
15/5/2022 (domingo), das 13h às 19h - Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias.
22/5/2022 (domingo), das 13h às 18h30 - Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Os portões serão fechados às 13 horas, contudo os candidatos iniciarão as provas somente às 13h30. Não será permitida a entrada de retardatários. O estudante deverá se apresentar com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos em relação ao início da prova, conforme os horários indicados no item 3.

No dia da prova, o estudante deverá estar de posse de sua carteira de identidade original e da ficha de inscrição no Simulado Aberto Enem.

Os gabaritos serão divulgados pela internet, nos dias 16/5 (1.º dia) e 23/5 (2.º dia), às 20 horas.

A apuração dos resultados será realizada de 23/5 a 10/6/2022. O boletim de desempenho dos candidatos será divulgado nos sites do Objetivo, após esse período.

Serão sumariamente desclassificadas quaisquer inscrições que estiverem preenchidas em desacordo com as disposições constantes do presente regulamento.

Para a Coordenadora Pedagógica do Ensino Médio, Abikeyla Robaina, a preparação dos alunos desde a 1ª Série é importante porque enfrentar simulados que se aproximam dos grandes vestibulares trás para os estudantes uma experiência muito ampla, desenvolvendo confiança e segurança para ter um ótimo desempenho nas provas.

Desejamos boa sorte a todos os participantes!

 

 

Outras notícias :