Alunos do Ensino Médio fazem apresentações de Biologia, Física e Química na XXIII Feira Científico Cultural do Colégio Objetivo Nova Odessa

Alunos do Ensino Médio fazem apresentações de Biologia, Física e Química na XXIII Feira Científico Cultural do Colégio Objetivo Nova Odessa

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 22.OUTUBRO.2018
  • Eventos

No dia 10 de novembro, acontecerá a XXIII Feira Científico Cultural do Colégio Objetivo Nova Odessa, das 10h às 15h, no colégio.

Este evento contará com apresentações de trabalhos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio, tendo como base o tema “Conectado de Todas as Formas”.

Para este ano, os alunos do Ensino Médio ficarão responsáveis pela programação interna da XXIII Feira Científico Cultural, que contará com apresentações referentes aos conteúdos estudados nas disciplinas de Ciências da Natureza e Tecnologia, compreendendo as matérias de química, física e biologia.

O Show de Biologia, organizado pela professora Abikeyla Robaina, será apresentado pelos alunos da 1ª Série do Ensino Médio e tem como objetivo fazer com que os alunos possam vivenciar a prática na Biologia, além de verificar que a ciência é magnífica e provocar a curiosidade científica na sua plateia, através da realização dos experimentos e explicação.

Confira abaixo alguns temas trabalhados pelos alunos e expostos no dia do evento.

Sistema Respiratório - Pulmão / Sistema Excretor – Rim / Sistema Digestório - O Alimento e a Digestão / Extração de DNA / Flores - Transporte de Seiva e Transpiração / Dissecação de uma Flor e Utilização da Flor para Demonstrar o PH / Esqueleto – Osso / Réptil - Camuflagem do Camaleão.

Os alunos da 2ª Série do Ensino Médio ficarão responsáveis pelo Show de Química, supervisionados pela professora de Química, Carla Esper.

“A XXIII Feira Científico Cultural do colégio está sendo desafiadora para os alunos do Ensino Médio e também para os professores.  Os alunos estão muito engajados montando atrações como shows de química, física e biologia”, relata.

A montagem de um projeto de ensino leva em conta vários aspectos, inclusive contextualizar o conteúdo ministrado em sala de aula por um lado mais prático e lúdico, vendo o que realmente acontece na disciplina.  No Show de Química os alunos irão abordar assuntos como densidade, pressão e temperatura, equilíbrio químico,  produção de gás hidrogênio,  modelo atômico de Bohr, dentre outros.

Fique por dentro do conteúdo apresentado pelos alunos durante a XXIII Feira Científico Cultural:

Reação de Clorato de Potássio e Sacarose / Produção de Hidrogênio / Chafariz de Amônia / Fogo Colorido e Água Furiosa / A Água que Muda de Cor / Serpente de Faraó / Água Brilhante / Pasta de Elefante / Cupcake Químico

Já os alunos da 3ª Série do Ensino Médio ficarão responsáveis pelo Show de Física, orientados pela professora Franciele Tremeschin.

Os temas abordados neste projeto serão experiências com os temas Mecânica, Elétrica, Condução, Convecção e Radiação e também Ótica, Reflexão e Refração. As experiências terão como base os ensinamentos aprendidos durante a visita pedagógica ao Show de Física da USP, realizada pelos alunos do Ensino Médio durante o ano letivo.

Além dos Shows de Biologia, Química e Física, ministrados pelos alunos do Ensino Médio, teremos também atrações para toda a família, confira:

• 10h30 aula de Zumba: Professora Bruna Lombardi da Black Fit Academia;

• 11h30 Palestra + aula de hidroginástica: professores Adriana e Marcos da Atitude Natação;

• 13h: Palestra sobre câncer de mama: Enfermeiro André Roberto de Barros;

• 13h30: apresentação das alunas do grupo de coreografia da Melhor Idade.
 

Confira a notícia completa em nosso blog: https://bit.ly/2QUx9vT

Outras notícias :