Alunos do Ensino Médio participam do simulado FUVESTÃO

Alunos do Ensino Médio participam do simulado FUVESTÃO

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 3.MAIO.2019
  • Ensino Médio

Para se sair bem nos vestibulares, além de estudar, é importante ter calma e desenvolver uma estratégia para resolver a prova: administrar o tempo, decidir o que resolver primeiro, o que deixar para o final. Enfim, é importante ter experiência.

No FUVESTÃO, o aluno do Ensino Médio vivencia o clima dos vestibulares com uma prova nos moldes da primeira fase dos exames mais concorridos (Fuvest, Unesp e Unicamp), com o mesmo grau de dificuldade, a mesma duração, e com um grande número de candidatos.

Para o Coordenador do Ensino Médio do Colégio Objetivo Nova Odessa, José Carlos Cagnin, esta prova é muito importante na formação dos alunos do Ensino Médio e na preparação dos mesmos para os vestibulares do fim do ano. “O aluno se prepara e sente o clima das provas, evitando nervosismo e outros fatores que possam atrapalhá-lo a fazer uma boa prova”, relata.

Confira abaixo algumas informações importantes, destacadas no regulamento do FUVESTÃO:

  1. Este simulado é aberto a alunos e não-alunos do Objetivo, ocorrendo as inscrições no período compreendido entre 25/3 e 2/5/2019.
  2. Para participar do Fuvestão Maio 2019, basta fazer a inscrição, totalmente gratuita, pelo site www.curso-objetivo.br ou nas unidades do Objetivo.
  3. O simulado será composto de uma prova com 90 testes de múltipla escolha (padrão 1ª fase da Fuvest, Unicamp e Unesp) e será realizado no dia 4/5/2019 (sábado), às 13 horas, no local determinado no ato da inscrição.
  4. No dia da prova, o estudante deverá estar de posse de sua carteira de identidade original e da ficha de inscrição no Fuvestão Maio 2019, sendo desclassificado caso não apresente os referidos documentos.
  5. Outro fator de desclassificação no simulado será o atraso para o início da prova. O estudante deverá se apresentar para a prova com antecedência de 1 (uma) hora em relação ao início da mesma, conforme disposto no item 3.
  6. O gabarito será divulgado pela internet, no dia 6/5/2019, às 20 horas.
  7. A apuração do resultado será realizada de 6 a 30/5/2019. Após esse período, o boletim de desempenho do candidato poderá ser consultado em área de acesso restrito no site do Curso Objetivo, juntamente com a classificação geral no Fuvestão.
  8. Ao se inscrevem para a referida promoção cultural, os estudantes estarão concordando tacitamente com todas as normas contidas no presente regulamento, sendo os casos omissos e as dúvidas porventura suscitadas solucionados pelos realizadores desta promoção.

Data da prova: 04/05/2019 – sábado

Abertura do portão: 12h30

Início da prova: 13 horas

Para mais informações, acesse: https://www1.curso-objetivo.br/concursos/simaberto.aspx

 

Outras notícias :