Alunos do Terceirão recebem visita da Universidade Mackenzie

Alunos do Terceirão recebem visita da Universidade Mackenzie

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 13.MAIO.2019
  • Ensino Médio

No dia 13 de maio, segunda-feira, os alunos da Terceira Série do Ensino Médio receberam a visita do grupo de atendimento da Universidade Mackenzie, que possui suas cedes nas cidades de Campinas e São Paulo.

Neste bate papo com a galera do Terceirão, os próprios alunos da universidade tiveram um bate papo descontraído, explicando um pouco mais sobre a vida universitária e sobre alguns cursos oferecidos pela universidade.

Durante este bate papo, os alunos puderam tirar dúvidas, fazer questionamentos e conhecer um pouco mais sobre a vida universitária. Os “Mackenzistas”, como são chamados, explicaram um pouco mais aos nossos alunos sobre os cursos de Administração, Direito e Engenharia, cursos que são oferecidos no campus da universidade em Campinas.

Para o Coordenador do Ensino Médio do colégio, José Carlos Cagnin, é muito importante para os alunos da terceira série começarem a se familiarizar com o clima das universidades. “É um momento de transição da vida escolar dos alunos para o começo da vida universitária e os alunos devem estar aptos e preparados para esta mudança e este novo estilo de vida que está por vir”.

Neste bate papo, contamos também com a presença do Ex-Aluno do Colégio Objetivo Nova Odessa e formando da 3ª Série do Ensino Médio de 2016, Leonardo Salomão, que hoje cursa o primeiro semestre do curso de Administração na Mackenzie. Foi um prazer imenso recebê-lo de volta e ouvir um pouco sobre a sua trajetória acadêmica! 

No mês de setembro a universidade realiza a ação chamada “Mackenzie Week”, onde os alunos dos colégios da região visitam as instalações do campus e conhecem pessoalmente as salas de aula, laboratórios e a universidade em geral.

Ao fim da palestra, os alunos receberam um kit de presente da universidade.

Confira alguns momentos abaixo:

Outras notícias :