Alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I visitam a metrópole do futuro JotaCity

Alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I visitam a metrópole do futuro JotaCity

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 14.AGOSTO.2018
  • Passeio Pedagógico

No dia 13 de agosto, segunda-feira, os alunos dos 1º e 2º anos do Ensino Fundamental I participaram do Passeio Pedagógico para a metrópole do futuro “JotaCity”.

Localizado dentro do Hotel e Resert Tauá Atibaia, o espaço conta com uma infraestrutura de lazer completa e com uma das maiores piscinas da região, alé, da “metrópole do futuro” com o maior e mais moderno centro de entretenimento infantil dentro de um hotel no País, inspirado nos principais parques lúdicos do mundo.

“Criamos o conceito e os espaços da Jota City pensando nas melhores práticas e referências que as crianças podem ter durante uma das principais fases do desenvolvimento infantil. A Jota City valoriza a sustentabilidade, cada atividade tem uma finalidade educativa, seja para estimular a criatividade, agregar conhecimento ou para incentivar e promover o uso sustentável dos materiais que fazem parte de nosso dia a dia”, revela João Chequer, diretor responsável pelo projeto.

O complexo da cidade-conceito tem cerca de 2.000 m² e trabalha com temas ligados ao meio ambiente, saúde, ciências, gastronomia, matemática, artes e astronomia. No coreto da Jota City, por exemplo, há um painel de energia. Se a energia da cidade estiver acabando, um sinal de alerta é acionado e as crianças precisam correr e pedalar para gerar mais energia, tanto para as atividades, como para a cidade continuar funcionando.
Nos espaços, estão o JBank, banco da cidade, cuja moeda é o Realegre, espaço Criatividarte, Nutricity, Lab Kids, Nosso Planeta, Jota nas Estrelas e Studio Vic. 

Neste dia, os alunos do Colégio Objetivo Nova Odessa participaram de uma palestra sobre alimentação saudável, conheceram a pirâmide alimentar e saborearam uma deliciosa salada de frutas, preparada por eles no espaço Nutricity. 

Eles também se divertiram no Studio Vic, confeccionando pulseiras, colares, tererês de cabelo e também fizeram tatuagens. Já na sala de jogos, os alunos puderam jogar os jogos do console Xbox como Minecraft, futebol, corrida e outros e ensaiaram coreografias com o jogo Just Dance.

Na oficina de reciclagem, os alunos formaram grupos e confeccionaram um foguete utilizando materiais recicláveis e depois de prontos, partiram para uma base de lançamento que fez com que os foguetes voassem de verdade! 

Para finalizar este dia, os alunos entraram mata a dentro e fizeram uma trilha, onde conheceram espécies de plantas e árvores nativas da região e visitaram um pântano pela primeira vez.


Acesse o site do JotaCity para conhecer mais sobre o parque: https://bit.ly/2ODHPxX 

Acesse nossa galeria de fotos: https://bit.ly/2MdMkT4 

 

Outras notícias :