Alunos dos 4º anos aprendem Ciências e Matemática utilizando recursos digitais

Alunos dos 4º anos aprendem Ciências e Matemática utilizando recursos digitais

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 12.FEVEREIRO.2019
  • Ensino Fundamental I

A utilização dos recursos de multimídia do Colégio Objetivo Nova Odessa são cada vez mais utilizados entre os professores durante as aulas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio. Seja Matemática ou Ciências, os professores utilizam as atividades do Sistema Objetivo de Ensino para ministrarem as aulas e os alunos conseguem fixar os conteúdos, praticando as atividades na lousa digital da sala de Multimídia do colégio.

Os alunos dos 4º anos A e B, das professoras Paula Barione e Kezia Albuquerque, estudaram nas aulas de Ciências sobre os diferentes tipos de biomas que existem no Brasil e nas aulas de Matemática, sobre Sistema Decimal e Agrupamento. Através disso, eles utilizaram a lousa digital do colégio e praticaram algumas atividades relacionadas aos temas e objetivos propostos pelas aulas.

Nas aulas de Ciências, os alunos estudaram sobre os biomas existentes no Brasil e colocaram em prática todo o conteúdo trabalho realizando exercícios envolvendo as características e peculiaridades de cada bioma existente dentro do território brasileiro. Eles utilizaram os recursos da lousa digital do colégio e montaram cenários referentes aos diferentes tipos de biomas.

Para a professora Kezia, os alunos ficaram encantados com a aula. “Eles se sentem muito mais motivados a aprenderem e a participarem das atividades. A interação dos alunos é sem igual.”

Já nas aulas de Matemática, os alunos estão aprendendo sobre Sistema Decimal e Agrupamento. Eles utilizaram a lousa digital do colégio para resolver equações matemáticas, além de questões e problemas matemáticos envolvendo material dourado, adição, subtração, divisão e multiplicação de unidades, centenas e dezenas.

Segundo a professora Paula, as aulas lúdicas são importantes pois fogem da rotina da sala de aula. O ambiente digital exerce dos alunos maior concentração e o interesse toma conta de cada um deles, aguçando a vontade de aprender cada vez mais. “A lousa digital contribui para o significado da aprendizagem”.

Os alunos têm grande interesse e atenção por esse tipo de aula, pois o conteúdo é trabalhado virtualmente e eles tem grande facilidade em manusear todas as ferramentas e objetivos propostos pelas atividades.

Acesse a galeria de fotos de nosso site: https://bit.ly/2SLD0rY

Outras notícias :