Alunos dos 6º Anos do Colégio Objetivo Nova Odessa criam blog sobre civilizações humanas.

Alunos dos 6º Anos do Colégio Objetivo Nova Odessa criam blog sobre civilizações humanas.

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 11.JUNHO.2021
  • Ensino Fundamental II

Para a elaboração dos trabalhos, reunindo o passado com a tecnologia contemporânea, havendo uma explosão de criatividade e conhecimento de cada um, trazendo assim ótimos resultados. Durante as aulas de História, ministradas pela professora Gabriela Trevisan, os alunos dos 6º Anos do Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Objetivo Nova Odessa criaram um blog com o tema CIVILIZAÇÕES, onde foi trabalhado o surgimento da humanidade e as primeiras civilizações humanas.

O trabalho teve como objetivo mostrar a diversidade e a riqueza das civilizações e contou com um nome bem-humorado, definido por votação, a partir das sugestões dos alunos.

“Pagode das Civilizações” como é chamado por eles, traz o desafio das pesquisas onde cada grupo ficou com um tema para ser estudado e apresentá-lo aos demais colegas, com o intuito de fazer uma troca de conhecimentos e ideias.

De acordo com a Professora Gabriela Trevisan, o trabalho foi muito importante porque estimulou a criatividade e conhecimento entre eles, mesmo todos pesquisando sobre temas parecidos, cada um trouxe opiniões diferentes. “É gratificante ver o empenho e dedicação de todos os alunos neste trabalho e o resultado final foi surpreendente”, diz a professora.

Devido ao isolamento social, os alunos utilizaram recursos digitais.

Acesse o blog e confira o trabalho realizado pelos alunos: https://pagodedascivilizacoes.blogspot.com/

Outras notícias :