Alunos dos 7º Anos criam países inspirados na Idade Moderna

Alunos dos 7º Anos criam países inspirados na Idade Moderna

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 10.SETEMBRO.2020
  • Ensino Fundamental II

Durante as aulas de História, ministradas pela professora Gabriela Trevisan, os alunos dos 7º Anos do Ensino Fundamental Anos Finais do Colégio Objetivo Nova Odessa criaram um blog sobre o tema Mercantilismo.

O trabalho teve como principal objetivo inventar uma nação contextualizando os assuntos sobre a Idade Moderna, estudado durante as aulas remotas, e apresentá-lo aos demais colegas.

Para a professora Gabriela, o trabalho foi importante porque colocou em diálogo o passado e a tecnologia, estimulando a criatividade dos alunos para não só aprender, mas também para usar ativamente os conceitos e noções trabalhados em aula. “Fiquei muito orgulhosa em ver o empenho e a dedicação dos alunos neste trabalho”, diz a professora.

A criatividade tomou conta deste trabalho. Os alunos se empenharam totalmente na descrição e no detalhamento de seus países e tudo foi criado inteiramente por eles, desde a escolha do nome até o mapa do local.

No link abaixo, é possível acessar o link do blog criado pela professora Gabriela para postar os trabalhos dos alunos e na barra lateral direita é possível acessar e ler uma descrição completa sobre cada um deles.

https://criandonacoes.blogspot.com/

Outras notícias :