Alunos realizam estudo de campo no Hotel Fazenda Campo dos Sonhos

Alunos realizam estudo de campo no Hotel Fazenda Campo dos Sonhos

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 14.JUNHO.2018
  • Passeio Pedagógico

No dia 13 de junho, os alunos dos terceiros e quartos anos do Ensino Fundamental I do Colégio Objetivo Nova Odessa fizeram uma visita técnica ao Hotel Fazenda Campo dos Sonhos, localizado na cidade de Socorro, interior do estado de São Paulo.

O hotel fazenda, que é uma ótima opção de lazer para toda a família e conta com uma imensa área verde, além de atividades rurais, como dar comida aos animais e atividades de recreação, como pedalinho, quadriciclo, entre outros.

Durante este passeio pedagógico, nossos alunos puderam entrar em contato com a fauna e flora, visitando a fazenda e alimentando os animais, além de andarem de trator, charrete e a cavalo e também participaram de aventuras como o circuito de quadriciclo, andar de pedalinho e muitas outras coisas.

Ao chegarmos no local, nossos alunos se dirigiram ao restaurante do hotel, onde se deliciaram com o café da manhã colonial, que contava com uma diversa variedade de bolos, doces, pães, frios e bebidas. Estava uma delícia.

Após o café, os alunos foram divididos em grupos e partiram para atividades diferentes neste momento. Um dos grupos participava da visita ao recinto dos animais, onde haviam cavalos, pôneis, cabras, porcos, coelhos, patos e perus. Eles puderam alimentar os animais e conhecer um pouco mais sobre eles e participar da rotina dos bichos. Enquanto isso, o outro grupo participava de uma visita direcionada por uma trilha na mata e conheceram a plantação de café, conteúdo trabalhado em sala de aula nas disciplinas de História e Geografia, vivenciando o estudo na prática.

Os alunos também conheceram um pouco mais sobre a história do apiário do Campo dos Sonhos, aprendendo sobre os tipos de abelhas existentes e a função de cada uma delas em meio a colmeia.

Chegou a hora do almoço e fomos recebidos por uma farta mesa, que contava com uma alimentação equilibrada e balanceada a todos os gostos. A mesa de sobremesas também estava uma delícia!

Satisfeitos e cheios de vontade de explorar cada vez mais o Campo dos Sonhos, nossos alunos foram novamente divididos em cinco grupos diferentes, participando de um ciclo de atividades rotativas, onde cada grupo passava por todas as estações do campo.

Divididos em passeio a cavalo, pedalinho, passeio de charrete, passeio de trator e quadriciclo, os alunos se divertiram durante o período da tarde.

A grande atração desta tarde foi o passeio de pedalinho, onde os alunos formaram pequenos grupos e pedalaram sob o imenso lago do Campo dos Sonhos, sempre protegidos de coletes salva-vidas. Nos passeios à cavalo e charrete, os alunos, acompanhados, puderam desfrutar do contato direto com o animal.

O passeio de trator acontece em volta da fazenda, onde os alunos podem alimentar os animais e conhecer outros locais que ainda poderiam ser explorados no passeio pedagógico.

Para finalizar as estações de atividades, os alunos puderam fazer o uso de quadricilos para participarem do circuito, que consistia em uma pista em volta de um grande lago com animais.

Terminando este dia especial, os alunos puderam adquirir lembrancinhas na loja de souvenirs do Campo dos Sonhos, onde presentearam a família com decorações para casa ou brinquedos relacionados ao local.

De acordo com a Coordenadora de Esportes e Cultura do colégio, Luciana Blanco Belmonte, os passeios pedagógicos são de suma importância para o processo de ensino-aprendizagem do aluno, pois a fixação de conteúdos estudados em sala de aula e presenciados durantes as excursões facilitam o aprendizado dos alunos e aguçam a vivência e o conhecimento nestas atividades.

Lembramos que no dia 28 de junho, quinta-feira, visitaremos o Hotel Fazenda Campo dos Sonhos com os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental I.

Para mais informações, acesse o site www.campodossonhos.com.br e não se esqueça de conferir a galeria de fotos sobre este dia especial no site do colégio!

Outras notícias :