Alunos utilizam Sala de Multimídia para aprender Espanhol

Alunos utilizam Sala de Multimídia para aprender Espanhol

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 12.SETEMBRO.2018
  • Ensino Fundamental I

Durante o terceiro bimestre, os alunos dos 4º e 5º anos do Ensino Fundamental I, estudaram, na aula de Espanhol, orientados pela professora Siomara, o vocabulário sobre “ubicación” (localizações).
Para esta aula, os alunos utilizaram a Sala de Multimídia do colégio e fizeram o uso da lousa digital. Utilizando palavras como “derecha” (direita), “izquierda” (esquerda) “lejos” (longe) e “cerca” (perto), eles conseguiram traçar uma rota dentro de uma cidade.
A proposta da aula prática foi mostrar aos alunos um mapa de uma cidade repleta de pontos turísticos e locais históricos, onde, com base no conteúdo estudado em sala de aula, puderam transitar, através das ruas e avenidas, o local mais fácil e rápido para chegarem ao seu destino.
De acordo com a professora Siomara, é muito importante trazer aos alunos a vivência do conteúdo estudado através de aulas práticas na Sala de Multimídia do colégio, pois instiga o aluno e desperta o interesse de aprender e participar mais da aula, consequentemente aprendendo novas palavras e aplicando-as. 


Confira também a galeria de fotos.

Outras notícias :