Aulas da Escola da Inteligência se iniciam com dinâmica no Colégio Objetivo Nova Odessa

Aulas da Escola da Inteligência se iniciam com dinâmica no Colégio Objetivo Nova Odessa

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 14.FEVEREIRO.2019
  • Escola da Inteligência

Para iniciarmos o ano com as aulas da Escola da Inteligência com os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais do 6º ao 9º ano, o professor especializado na disciplina, Dyego Bendassoli, começou as aulas de inteligência socioemocional com um momento de reflexão para os alunos, além de fazer a entrega simbólica do material da Escola da Inteligência.

A dinâmica intitulada "A Mala da Vida" fez com que os alunos conhecessem a história do professor por meio de objetos retirados de uma mala de viagem, e refletissem algo muito importante: as memórias emocionais que colecionamos são uma amostra de quem somos, e mesmo que algumas dessas memórias possam não ser tão positivas. Podemos refletir sobre esses momentos vividos, buscando cultivar emoções saudáveis e levarmos essa "bagagem emocional" sem carregar pesos desnecessários.

Os alunos, intrigados com cada objeto retirado da mala de viagem do professor, se atentaram em cada detalhe da vida do mesmo. Um abajur com a letra “Y”, uma bandeira do Chile, uma Torre Eiffel e uma miniatura de carrinho de supermercado estavam dentro da mala e o professor contou aos alunos o significado e a importância desses objetos na história de sua vida.

Para o professor Dyego, a dinâmica foi importante para que os alunos pudessem refletir sobre suas bagagens de vida, por mais novos que sejam, eles já têm memórias e objetos significativos em suas histórias de vida. A ideia de pensarmos em nossa bagagem é refletirmos sobre as emoções saudáveis que carregamos conosco, de forma com que vivamos em harmonia com nós mesmos.

O professor trouxe a reflexão de que somos nós que escolhemos o que vamos levar em nossa "mala da vida", e que experiências positivas e negativas coexistem ao longo de nossa existência.


Confira a galeria de fotos em nosso site:  

Outras notícias :