Colaboradores do Colégio Objetivo Nova Odessa recebem a primeira dose da vacina contra o Covid-19

Colaboradores do Colégio Objetivo Nova Odessa recebem a primeira dose da vacina contra o Covid-19

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 1.JULHO.2021
  • Novidades

Durante o mês de junho todos os colaboradores do Colégio Objetivo Nova Odessa receberam a primeira dose da vacina contra o covid-19 nos postos de vacinação de Nova Odessa.

Com a vacinação dos Profissionais da Educação como prioridade, a comunidade escolar comemora o andamento da vacina. Sendo assim, muitas famílias se sentem mais confortáveis em trazer seus filhos ao colégio.

Nova Odesa continua avançando com a campanha de vacinação, e com a chegada de novas doses, foi possível expandir a aplicação para os Profissionais que trabalham no setor da Educação, e também para mais idades da população geral.

Mesmo com todos os colaboradores do colégio vacinados com pelo menos uma dose da vacina, ainda é necessário manter e reforçar os protocolos de segurança.

Confira abaixo algumas medidas preventivas contra o covid-19 que o colégio está tomando:

·        Uso obrigatório de máscara e face shield para colaboradores

·        Uso obrigatório e troca de máscara para os alunos

·        Tapetes sanitizantes nos portões de entrada do colégio

·        Aferimento de temperatura nos portões de entrada do colégio

·        Sinalização de distanciamento de pelo menos 1,5 metros em todos os pontos do colégio

·        Distanciamento entre as carteiras dentro das salas de aula

·        Instalação de totens de álcool em gel e cartazes informativos nos principais corredores e pátios

De acordo com a Professora Paula Barione, que leciona para o Ensino Fundamental Anos Iniciais, conta que a imunização, mesmo que parcial, já uma etapa vencida. “Meus alunos comemoraram quando contei que fui vacinada. Foi emocionante!”. Durante as aulas, eles conversaram sobre todos os cuidados preventivos que continuarão sendo indispensáveis para que o bom andamento das aulas ocorra. “Temos que agradecer à ciência e comemorar a cada pessoa imunizada. Esse é o caminho que deve ser percorrido para a almejada vacinação de toda a população do Brasil,” finaliza.

Agora, com a segunda dose da vacina cada vez mais perto para todos os nossos colaboradores, o colégio espera que cada vez mais pessoas sejam imunizadas e que em breve nossos alunos possam retornar cada vez mais para o colégio para frequentar as aulas presenciais!


Outras notícias :