Colégio Objetivo Nova Odessa apresenta 5 curiosidades sobre a Olimpíada de Tóquio

Colégio Objetivo Nova Odessa apresenta 5 curiosidades sobre a Olimpíada de Tóquio

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 16.JULHO.2021
  • Novidades

A cada quatro anos, o mundo se reúne para assistir os Jogos Olímpicos, o evento acontecerá na moderna metrópole de Tóquio, no Japão, as Olimpíadas tem como propósito desejar a paz e a união através dos jogos, responsável em transcender as barreiras de nacionalidade ou origem étnica, além de comunicar o desenvolvimento e prosperidade na Ásia.

A cerimônia contará com homenagens para atletas que treinaram em casa durante o período de pandemia, contando com dançarinos e apresentações sobre o difícil momento vivido pelos profissionais. Além disso, o desfile será reduzido para apenas dois com a bandeira do país, sendo um homem e uma mulher. No Brasil, as Olimpíadas terão transmissão na TV aberta com exclusividade pela Rede Globo, além dos diversos canais SporTV em operadoras por assinatura. 

Segundo informações disponíveis no site oficial das Olimpíadas de Tóquio, entre os conceitos gerais das cerimônias de abertura estão a paz, coexistência, reconstrução, futuro, o Japão e Tóquio ao falar sobre a história do país e a cultura local, atletas que participam dos jogos com as delegações, envolvimento e a emoção.

Conheça abaixo 5 curiosidades sobre a Olimpíada de Tóquio: 

1- É A SEGUNDA VEZ QUE O JAPÃO ESTÁ SEDIANDO UMA OLIMPÍADA 

Esse grandioso evento esportivo já aconteceu no país em 1964, e foi um marco importante na história mundial, por ser a primeira vez que um destino asiático teve a chance de realizar uma olimpíada.

2- NOVAS MODALIDADES

O surf, skate, escalada esportiva e karatê estão prontos para estrearem pela primeira vez em solo japonês. Além disso, beisebol e softbol estão de volta ao programa olímpico depois de se ausentar das duas últimas edições dos Jogos.

3- SERÁ UMA OLIMPÍADA MUITO CARA

Estimativas mais recentes, afirmam que os organizadores das Olimpíadas de Tóquio irão gastar mais de 20 bilhões de dólares para produzir o evento. Será o dobro gasto em relação às últimas olimpíadas realizadas no Rio de Janeiro.

4- UMA CERIMÔNIAS DE ABERTURA MEMORÁVEL

O show da abertura das Olimpíada de Tóquio acontecerá no dia 24 de julho. Segundo a organização, a cerimônia contará com alguns dos personagens dos mais famosos da cultura pop japonesa e também com o uso de muita tecnologia. 

5- TOCHA OLÍMPICA 

A tocha olímpica de 2020, homenageará a flor mais tradicional do Japão, a cerejeira. Assim como as medalhas, ela também será feita com material reutilizado das habitações temporárias construídas para as vítimas do terremoto e tsunami de 2011.

Um dos destaques que está chamado a atenção é o caldeirão com a chama olímpica que deverá ser acesa por uma pessoa em um carro voador.

Depois de todas estas curiosidades, se animou para assistir de perto os Jogos em Tóquio?

O evento inicialmente deveria acontecer em 2020, mas foi adiado devido à pandemia do Covid-19 em todo o mundo para 2021. A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Tóquio será realizada no dia 23 de julho, a partir das 08h (Horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Tóquio. A competição, no entanto, segue até o dia 8 de agosto de 2021.

Confira, a seguir, uma lista com algumas modalidades das Olimpíadas de Tóquio 2021.

1. Basquete

2. Basquete 3 x 3

3. Tiro com arco

4. Ginástica artística

5. Nado artístico

6. Atletismo

7. Badminton

8. Baseball e softball

9. Vôlei de praia

10. Boxe

11. Canoagem Slalom

12. Canoagem velocidade (sprint)

13. Ciclismo BMX corrida

14. Ciclismo BMX Freestyle

15. Ciclismo - mountain bike

16. Ciclismo de estrada

17. Ciclismo de pista

18. Saltos ornamentais

19. Hipismo

20. Esgrima

Fonte: Só escola e Mundo educação 


Outras notícias :