Colégio Objetivo Nova Odessa arrecada mais de 300 brinquedos no mês de outubro

Colégio Objetivo Nova Odessa arrecada mais de 300 brinquedos no mês de outubro

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 7.NOVEMBRO.2022
  • Escola da Inteligência

Durante o mês de outubro, o Colégio Objetivo Nova Odessa lançou uma campanha de arrecadação de brinquedos novos ou em bom estado. Neste mês, os alunos e familiares do colégio fizeram a doação de mais de 300 (trezentos) brinquedos, que foram doados para a ONG “Amigos do Noel”.

Para a Coordenadora de Esportes e Cultura do colégio e idealizadora da campanha, Luciana Blanco, doar é um ato de amor. “Me sinto muito feliz e grata em realizar esta campanha no colégio e toda a comunidade participar e fazer a sua doação”. “É muito gratificante saber que muitas crianças terão um Natal mais feliz com estes brinquedos”, finaliza.

O trabalho da ONG “Amigos do Noel” pode ser acompanhado através do Instagram https://www.instagram.com/amigosdonoel.campinas/

Porém, abrir mão daquele brinquedo que já ficou esquecido não é uma tarefa fácil para algumas crianças. Para ajudar nessa missão, preparamos este artigo especial. Vamos conferir?

Qual é a importância da doação de brinquedos?

Estimular a doação dos brinquedos que a criança não usa mais é uma ótima maneira de ensinar importantes lições para a vida toda. Vamos conferir alguns dos principais benefícios para quem doa e para quem recebe?

Para quem recebe

Quando o assunto é brinquedo, muitas crianças têm tantos, que nem conseguem brincar com todos eles, enquanto outras não têm condições de ter nenhum. Receber a doação de um brinquedo que já estava esquecido no fundo do armário faz toda a diferença na vida dessa turminha, que vai se divertir e aproveitar a importância do brincar para o seu desenvolvimento.

Na hora de separar os itens para doar, explique ao pequeno que as crianças que não têm nada para brincar ficam tristes e que, quando outra criança que tem mais brinquedos compartilha, isso as deixa muito felizes e agradecidas.

Para quem doa

Incentivar a solidariedade por meio do ato de doar vai fazer a criança se colocar no lugar do outro, o que é muito bom para o desenvolvimento infantil. Aprender a dividir é fundamental para a construção de valores essenciais na vida em sociedade, como amizade, empatia, solidariedade e respeito pelos menos favorecidos.

Além disso, fazer algo de bom para o próximo contribui para elevar a autoestima da criança, que se sente relevante ao ajudar quem precisa. Isso sem falar que ela se torna menos consumista e mais desapegada aos bens materiais.

Fonte: Modo Brincar Rihappy

 

Outras notícias :