Colégio Objetivo Nova Odessa dá algumas dicas de como se organizar para o início das aulas!

Colégio Objetivo Nova Odessa dá algumas dicas de como se organizar para o início das aulas!

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 2.FEVEREIRO.2022
  • Dicas

O Ano Letivo de 2022 iniciou e o Colégio Objetivo Nova Odessa separou diversas dicas para nossos alunos se preparem e se organizarem para a volta das aulas. Confira abaixo:

Organize um cantinho para os estudos em casa: quando você já tiver comprado os materiais escolares, deve organizá-los de maneira que não fique tudo uma bagunça.

Marque os cadernos: para que seja mais simples encontrar o caderno mesmo que você não veja a capa (por exemplo na mochila ou na estante), você pode marcar a lombada com uma fita adesiva colorida.

Escolha um lugar para guardar os lanchinhos: a sugestão é escolher uma cesta na qual será mais cômodo colocar os alimentos para escolher mais rapidamente os itens que você vai levar na lancheira.

Mantenha todos os papéis em um só lugar: colocar todos os materiais que precisam da atenção dos pais diretamente nesse lugar.

Prepare com antecedência a roupa do dia seguinte: para evitar ficar procurando e passando as roupas de manhã, prepare com antecedência as roupas que serão utilizadas durante toda a semana.

Prepare uma lista de tarefas para cada dia: para que nada seja esquecido, você pode fazer uma lista "permanente" das tarefas que precisa desempenhar.

Cole etiquetas nas coisas: para que a vida escolar não seja atrapalhada pela perda de objetos pessoais, marque tudo aquilo que ele possa perder ou confundir com as coisas dos outros colegas.

Organize e renove o material: reponha o que for necessário e deixe tudo pronto para o dia da volta. Além da organização, que é fundamental nos estudos, você vai se sentir renovado(a) e pronto(a) para mais começar mais um ciclo!

Estabeleça metas: analise quais são as suas prioridades e de quanto tempo você dispõe para alcançar os resultados que deseja. A ideia é definir metas realistas para manter o foco e a motivação ao longo do ano.

Procure definir horários para dormir e acordar: uma rotina de sono adequada, além de fazer muito bem à saúde, auxilia diretamente no processo de aprendizagem e memorização.

Seja positivo: o pensamento positivo e, consequentemente, o otimismo são muito benéficos à saúde física e mental. Pessoas que conseguem encontrar o lado bom das situações, além de se tornarem melhores companhias, estão mais próximas de conquistar seus objetivos.

Evite procrastinar: quando tiver alguma atividade, lembre-se de como é boa a sensação de dever cumprido e mãos à obra! O quanto antes você começar a estudar aquela matéria que tem mais dificuldade, mais rápido estará livre dela!

Cuide da alimentação: frutas e legumes, por exemplo, além da sensação de saciedade, trazem mais ânimo para a execução de tarefas.

Estude desde o primeiro dia: embora o retorno pareça difícil, tente retomar sua rotina de estudos logo no primeiro dia. Ainda que aos poucos, é melhor estudar cada assunto conforme lhe for apresentado em sala de aula do que deixar para depois.

Mantenha momentos de lazer: ainda que as férias tenham acabado, nada impede que você se permita fazer algo divertido de vez em quando. Os momentos de lazer são os principais ingredientes da motivação.

Faça avaliações constantes de suas ações: após seguir o planejamento quando as atividades presenciais tiverem retornado, avalie a eficácia de suas ações.

Desejamos a todos um ótimo início!

Fonte:  Incrivel.club  / ischolar / doremibsb

Outras notícias :