Colégio Objetivo Nova Odessa lança a 1ª Mostra Virtual do Clube de Ciências

Colégio Objetivo Nova Odessa lança a 1ª Mostra Virtual do Clube de Ciências

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 23.SETEMBRO.2020
  • Eventos

No dia 02 de outubro, sexta-feira, acontecerá a 1ª Mostra Virtual do Clube de Ciências do Colégio Objetivo Nova Odessa, organizada pelos professores Abikeyla Robaína e Carlos Eduardo Tomaz.

Neste evento, estão inscritos todos os alunos dos 7º, 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental Anos Finais. Os alunos vencedores do concurso receberão como prêmio um certificado online e a divulgação de todos os resultados do concurso, trabalhos e alunos classificados serão feitas através das redes sociais do colégio.

O projeto visa explorar os temas desenvolvidos durante o terceiro bimestre, fazendo com que os alunos pensem além das apostilas e abordem em seus trabalhos os temas que mais chamaram sua atenção durante as aulas. Assim, teremos uma avaliação mais dinâmica, englobando um processo de ensino-aprendizagem com um retorno individual sobre o que cada aluno considera relevante sobre os temas desenvolvidos em aula.

Diante de todo o cenário das aulas remotas devido à pandemia, os alunos têm como objetivo principal apresentar um trabalho por meio de vídeo ou cartaz, referente ao conteúdo estudado durante o terceiro bimestre.

Cronograma de temas por série:

7º Anos – Equilíbrio, termodinâmica e vida na Terra / Animais invertebrados / Programas e indicadores de saúde pública.

8º Anos – Eletricidade / Sistema Locomotor (esquelético e muscular) / Sistema Nervoso / Sistema Endócrino / Clima.

9º Anos – Estrutura do átomo / tabela periódica / distribuição eletrônica / ideias evolucionistas / ordem de grandezas astronômicas.

Para a professora Abikeyla, a participação e empenho dos alunos neste projeto é importante porque eles conseguem trazer temas e assuntos estudados em aula para a sua própria vida, contextualizando o conteúdo aprendido durante as aulas remotas.

Os alunos já estão realizando a entrega de seus trabalhos através do Canal de Telegram proposto pelos professores. O resultado da 1ª Mostra Virtual do Clube de Ciências será divulgado no dia 18 de setembro, sexta-feira, no horário de aula.


Trabalhos finalistas: 


1º LUGAR: LEONARDO VAROLO FILHO - 7º ANO B (Projeto Aspirador de Pó Sustentável)

2º LUGAR: YASMIN DE OLIVEIRA CAMILLO - 8º ANO A (Projeto sobre o Sistema Locomotor)

3º LUGAR: PÂMELA BEATRIZ DE MELO - 8º ANO B (Projeto sobre o Sistema Nervoso)


MENÇÕES HONROSAS


DIEGO MARTINS SANTOS - 7º ANO B

MARIA CLARA PICONI DA ROCHA - 7º ANO B

MARIA EDUARDA CORREIA CORTIZO - 9º ANO C


Os trabalhos serão compartilhados de forma online para que todos possam ter acesso ao leque de assuntos abordados pelos alunos.

Vídeo dos trabalhos dos alunos dos 7º Anos 

Vídeo dos trabalhos dos alunos dos 8º Anos

Vídeo dos trabalhos dos alunos dos 9º Anos

 

Outras notícias :