Colégio Objetivo Nova Odessa lança a 2ª Mostra Virtual do Clube de Ciências

Colégio Objetivo Nova Odessa lança a 2ª Mostra Virtual do Clube de Ciências

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 5.OUTUBRO.2021
  • Eventos

No dia 6 de outubro, quarta-feira, acontecerá a 2ª Mostra Virtual do Clube de Ciências do Colégio Objetivo Nova Odessa, organizada pela professora de Ciências do Ensino Fundamental Anos Finais, Abikeyla Robaína.

Neste evento, estão inscritos todos os alunos dos 8º e 9º Anos do Ensino Fundamental Anos Finais. Os alunos vencedores do concurso receberão como prêmio um certificado e um prêmio, e a divulgação de todos os resultados do concurso, trabalhos e alunos classificados serão feitas através das redes sociais do colégio.

O projeto visa explorar os temas desenvolvidos durante o terceiro bimestre, fazendo com que os alunos pensem além das apostilas e abordem em seus trabalhos os temas que mais chamaram sua atenção durante as aulas. Assim, teremos uma avaliação mais dinâmica, englobando um processo de ensino-aprendizagem com um retorno individual sobre o que cada aluno considera relevante sobre os temas desenvolvidos em aula.

Diante de todo o cenário das aulas remotas devido à pandemia, os alunos têm como objetivo principal apresentar um trabalho por meio de vídeo ou cartaz, referente ao conteúdo estudado durante o terceiro bimestre.

8º Anos – Eletricidade / Sistema Locomotor / Sistema Nervoso / Sistema Endócrino / Clima.

9º Anos – Estrutura do átomo / tabela periódica / distribuição eletrônica / ideias evolucionistas / ordem de grandezas astronômicas.

Para a professora Abikeyla, a participação e empenho dos alunos neste projeto é importante porque eles conseguem trazer temas e assuntos estudados em aula para a sua própria vida, contextualizando o conteúdo aprendido durante as aulas remotas.

Os alunos já estão realizando a entrega de seus trabalhos através do Canal de Telegram proposto pelos professores. O resultado da 1ª Mostra Virtual do Clube de Ciências será divulgado no dia 6 de outubro e todos os trabalhos serão disponibilizados em breve através do nosso canal do YouTube.

TRABALHOS FINALISTAS

1º LUGAR:

2º LUGAR:

3º LUGAR:

 

MENÇÕES HONROSAS

- Bianca Bigi Faria

- Diego Martins Santos

- Hugo Barros Peres

- Isabelle Leite Almeida

- João Gabriel Marciano

- João Guilherme Aguillera Oliveira

- Lívia Maurício Correa

- Maria Clara Piconi da Rocha

- Rebeca de Carvalho Neves

- Victor Hugo Turquetti Silva


2ª Mostra Virtual do Clube de Ciências – 8º Ano A

2ª Mostra Virtual do Clube de Ciências – 8º Ano B

2ª Mostra Virtual do Clube de Ciências – 8º Ano C

2ª Mostra Virtual do Clube de Ciências – 9º Ano A

2ª Mostra Virtual do Clube de Ciências – 9º Ano B

2ª Mostra Virtual do Clube de Ciências – 9º Ano C

 

Outras notícias :