Colégio Objetivo Nova Odessa lança Projeto contra o Bullying: “Amizade Sim – Bullying Não”

Colégio Objetivo Nova Odessa lança Projeto contra o Bullying: “Amizade Sim – Bullying Não”

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 27.AGOSTO.2019
  • Escola da Inteligência

No dia 28 de setembro, durante o Terceiro Encontro de Pais da Escola da Inteligência, será lançado o projeto contra o Bullying “Amizade Sim – Bullying Não”. O lançamento será na quarta-feira, às 18h, no Colégio Objetivo Nova Odessa.

 

Bullying é um termo da língua inglesa que se refere a todas as formas de atitudes agressivas, verbais ou físicas, intencionais e repetitivas, que ocorrem sem motivação evidente e são exercidas por um ou mais indivíduos, causando dor e angústia, com o objetivo de intimidar ou agredir outra pessoa sem ter a possibilidade ou capacidade de se defender, sendo realizadas dentro de uma relação desigual de forças ou poder. (Fonte: Brasil Escola).

 

Durante o projeto, teremos uma “caixa” que ficará no pátio do colégio onde os estudantes poderão escrever anonimamente, ou não, relatos sobre o Bullying e não tem “coragem” de buscar ajuda, por angústia, timidez ou medo. A partir deste ponto, a Coordenação responsável pelo ciclo estará ciente do comunicado ocorrido, e com isso, conseguirá resolver a situação.

 

De acordo com a Coordenadora Pedagógica do Ensino Fundamental Anos Finais, Danuzia Bergmann, o projeto busca trabalhar a prevenção do bullying com a mobilização de toda a comunidade escolar: professores, coordenadores, pais e os próprios alunos. “Tive a ideia da caixa no pátio do colégio, quando li em algum lugar sobre "se ninguém te escuta, escreva " e daí pensei "Se não quer falar sobre o bullying...escreva também!"

 

Este foi o ponto de partida da ideia. E por se tratar de um tema que merece atenção de todos o tempo inteiro, o projeto será sempre movimentado com informações enriquecendo nosso conhecimento e atitudes na busca do convívio escolar sadio.

  

Teremos também uma palestra no dia 18/09, às 18h, sobre “Bullying: compreendendo os bastidores", que será ministrada pelo professor da Escola da Inteligência, Dyego Bendassoli.

 

Além disso, para complementar ainda mais este trabalho, os alunos do Ensino Fundamental Anos Finais trabalharão sobre o projeto ao longo do segundo semestre, através de cartazes, murais, conversas e outros fatores, que ajudarão a combater cada vez mais o bullying.

Outras notícias :