Colégio Objetivo Nova Odessa participa da Feira Literária FLAAM

Colégio Objetivo Nova Odessa participa da Feira Literária FLAAM

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 23.AGOSTO.2018
  • Eventos

Com o objetivo de incentivar cada vez mais o gosto pela leitura e escrita dos alunos, o Colégio Objetivo Nova Odessa irá patrocinar e participar da FLAAM - Feira Literária e Artística de Americana – com os alunos do Ensino Fundamental II, supervisionados pela professora de Redação, Silvana Graia dos Santos.

A FLAAM, em sua segunda edição, contará com a participação de escritores, artistas visuais, músicos, grupos de dança, teatro, de contação de histórias, artesãos, entre outros artistas interessados em expor os trabalhos na feira. Além de um espaço aberto para a participação dos alunos das Redes Estadual, Municipal e Particular, residentes em Americana, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré.

O evento acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro, no CIVI (Centro de Integração e Valorização do Idoso) em Americana, com entrada franca e o período de inscrições vai de 20 de agosto até 05 de setembro de 2018.

De acordo com a professora de redação do colégio, Silvana, A participação dos alunos do Ensino Fundamental II no 2º Concurso Literário da FLAAM deu-se de maneira produtiva. O primeiro passo foi pesquisar sobre o tema "tolerância", junto aos seus amigos e familiares. Na sequência, foram produzidos poemas em sala de aula, que proporcionaram um olhar crítico ao comportamento dentro e fora da escola. “Os alunos tiveram a oportunidade de discutir o assunto em suas produções textuais e trabalhar a subjetividade. Compreenderam, com as atividades, que o mundo é composto de diversas formas de pensamento, deixando nítida a importância do tema e do concurso”, relata.

A 2ª Flaam é organizada por Juliano Schiavo, Márcia Tomiyama e Isabela Oliveira e conta com apoio do Sindicato Nacional dos Aposentados, Secretaria de Cultura de Americana, Editora Adonis, Colégio Ethos, Colégio Mundo Encantado, Colégio Objetivo de Americana, Tao Terapias Orientais, Thaísa Dametto Coach Infantil, Tutores de Americana, Colégio Objetivo de Nova Odessa, Faceiras Ateliê, Thua Branding e EB Produções Artísticas.

Para saber mais:

Site da FLAAM: www.flaam.com.br/

Regulamento: https://concursoflaam.blogspot.com/p/regulamento.html

Ficha de Inscrição: https://bit.ly/2OUh6xg

 

Outras notícias :