Colégio Objetivo Nova Odessa promove Drive Thru Solidário para arrecadação de tampinhas para ajudar no combate ao câncer.

Colégio Objetivo Nova Odessa promove Drive Thru Solidário para arrecadação de tampinhas para ajudar no combate ao câncer.

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 4.AGOSTO.2020
  • Eventos

No dia 31 de julho, o Colégio Objetivo Nova Odessa realizou o Drive Thru Solidário “Tampinhas de Amor”, onde os pais, alunos e familiares visitaram o colégio para entregar as doações de tampinhas, que serão doadas para ajudar as pessoas necessitadas da AVCC (Associação Voluntária de Combate ao Câncer).

Neste dia, 82 carros vieram até o colégio e quase 260 quilos de tampinha foram arrecadados. Todas as tampinhas foram pesadas e serão contabilizadas como pontos para a GINCO – Gincana Interna do Colégio Objetivo do próximo ano.

Para a Coordenadora de Esportes e Cultura do colégio, Luciana Blanco Belmonte Salustiano, esta ação não é nada mais do que fazermos nossa parte em meio a sociedade, ajudando a comunidade. “É muito gratificante para mim ver todo o empenho da nossa comunidade em juntar as tampinhas e ajudar o próximo, ainda mais em tempos tão difíceis que estamos vivendo. ”

Respeitando todas as regras de distanciamento social propostas pela pandemia, a comunidade veio até o colégio e, dentro de seus carros e utilizando máscaras, fizeram a sua doação.

A família da aluna Isabela Nery de Luca, do 4º Ano do Ensino Fundamental Anos Iniciais, foram os que doaram a maior quantidade de tampinhas ao colégio. Isabela tem consciência da finalidade da campanha e sabe o destino das tampinhas: “Elas são trocadas por dinheiro, que é usado para comprar cadeira de rodas para as pessoas necessitadas”. Segundo o pai da aluna, Ricardo de Luca, foram mais de 20 quilos de tampinhas doados ao colégio e houve a movimentação de toda a sua família e amigos para juntá-las.

Para Ricardo, ele acredita que as tampinhas são jogadas no lixo e assim, poluem o meio ambiente. “Se ao invés de jogarmos as garrafas fora para descarte, podemos retirar as tampinhas e guarda-las para uma finalidade que seja relevante, como ajudar o Hospital do Amor”.  

O Colégio Objetivo Nova Odessa agradece todas as 82 famílias que realizaram suas doações de mais de 260 quilos de tampinha e informa que toda última sexta-feira de cada mês realizará um novo ponto de coleta. Confira datas e horários nas redes sociais do colégio @objetivonovaodessa.

Confira a galeria de fotos do nosso site. 

Outras notícias :