Colégio Objetivo Nova Odessa realiza Simulado ENEM

Colégio Objetivo Nova Odessa realiza Simulado ENEM

  • Colégio Objetivo Nova Odessa
  • 24.SETEMBRO.2019
  • Ensino Médio

Nos dias 29 de setembro e 6 de outubro, dois domingos consecutivos, às 13h, o Colégio Objetivo Nova Odessa realizará o SIMULADO ENEM, uma prova com 180 questões e uma redação, baseada nos moldes do ENEM.

O Objetivo realiza simulados abertos que reproduzem as exigências dos grandes vestibulares: a organização rígida e minuciosa, a inscrição formal, a identificação rigorosa, a inflexibilidade dos horários, a postura em sala, e questões com o mesmo nível de dificuldade. Visa a antecipar o "clima" dos vestibulares e, como envolve um número de inscritos próximo do número de candidatos às provas reais, permite uma pré-avaliação da posição relativa do aluno, no curso que escolheu.

As provas apresentarão o formato do Enem, contendo uma proposta de redação e 180 questões objetivas de múltipla escolha, divididas em quatro áreas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Para o Coordenador Pedagógico do Ensino Médio, José Carlos Cagnin, é de extrema importância que os alunos participem dos Simulados e provas propostos pelo colégio, pois os mesmos conseguem vivenciar na prática o processo de entrada e realização dos principais vestibulares do país.

O Simulado Aberto Enem, promovido pelo Sistema Objetivo de Ensino, é aberto a estudantes matriculados no Ensino Médio ou em cursos pré-vestibulares, ocorrendo as inscrições no período compreendido entre 26/8 e 26/9/2019.

Para participar deste simulado, é preciso fazer a inscrição, totalmente gratuita, pelo site www.curso-objetivo.br.

As provas apresentarão o FORMATO OFICIAL DO ENEM 2019, contendo 180 questões objetivas e uma redação, e serão realizadas nas seguintes datas e horários (horário oficial de Brasília):

29/9/2019 (domingo), das 13h às 19h – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias.

6/10/2019 (domingo), das 13h às 18h30 – Matemática e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

Os portões serão fechados às 13 horas, contudo os candidatos iniciarão as provas somente às 13h30. Não será permitida a entrada de retardatários. O estudante deverá se apresentar com antecedência mínima de 30 (trinta) minutos em relação ao início da prova, conforme os horários indicados no item 3.

No dia da prova, o estudante deverá estar de posse de sua carteira de identidade original e da ficha de inscrição no Simulado Aberto Enem.

Os gabaritos serão divulgados pela internet, nos dias 30/9 (1º dia) e 7/10 (2º dia), às 20 horas.

Outras notícias :